Ainda há ingressos para cinco dias do Rock in Rio
Faltando exatos 15 dias para o primeiro dia do Rock In Rio 2019, ainda há ingressos para quase todos os dias do festival, fato nunca antes acontecido na historia deste país, como se diria em um governo recente. As únicas datas com bilhetes esgotados até agora são as que terão a banda de metal Iron Maiden e as bandas Muse e Imagine Dragons como headliners, dias 4 e 6 de outubro. A situação é bem diferente de anos anteriores, quando, às vésperas do início do festival, a única forma de conseguir ingressos era recorrendo a possíveis desistências em grupos de redes sociais, o que poderia elevar bastante os valores dos bilhetes.
A organização do Rock In Rio tinha anunciado o esgotamento de todas as entradas em 25 de abril, 14 dias após a abertura oficial das vendas. Entretanto, um lote extraordinário foi disponibilizado no dia 8 de agosto. Esses ingressos não faziam parte de um novo lote, mas seriam resultado de compras feitas por boleto bancário, canceladas por falta de pagamento. Depois de pouco mais de um mês de eles terem sido colocados à venda, cinco dias seguem disponíveis. Em um paralelo com o Rock in Rio de 2017, quando também aconteceu uma venda extraordinária em agosto, três dias do evento se esgotaram em menos de uma hora.
Veja também:
Toma lá, dá cá: Anitta deixa de seguir Scooby. Luana volta a seguir o ex.
André Rizek 'deixa escapar' conversa virtual com Andréia Sadi: "Deia"
Anitta leva puxão de cabelo durante programa. Veja reação da cantora.
Apesar dos bilhetes estarem meio 'encalhados', seria exagero afirmar que um festival com a grandiosidade do Rock in Rio estaria 'flopado', gíria que indica que algo não teve sucesso, que fracassou. É praticamente impossível um evento com um histórico bem sucedido como o do RIR e com os altos investimentos que ele demanda ficar 'esvaziado' pelo público. A expectativa é que 100 mil pessoas sejam recebidas na Cidade do Rock em cada um dos sete dias do festival.
O Rock in Rio se prepara para sua mais gigantesca e inovadora edição. Além das áreas de shows – com os palcos Mundo e Sunset, o Rock District e a pista eletrônica, que ganhou o nome de New Dance Order, o festival segue com uma grande área destinada aos games, a Gameplay Arena, e, agora, com outra dedicada à criatividade com um olhar para o futuro, a Arena NAVE. Outras novidades desta edição são o Espaço Favela e o palco Supernova, também com shows; a Rota 85, uma avenida inspirada na Route 66, a rodovia mais famosa do mundo; e o espetáculo do grupo argentino Fuerza Bruta, que desenvolveu uma apresentação exclusiva contando a história do festival. O Rock in Rio vai ser realizado entre os dias 27 e 29 de setembro e 3 e 6 de outubro, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.
* Com reportagem de Geizon Paulo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.