Topo

Wesley Safadão: "Após a morte do Gabriel Diniz, reduzi em 20% a correria"

Leo Dias

24/08/2019 13h12

Gabriel Diniz e Wesley Safadão (Foto: Reprodução)

Wesley Safadão se prepara para mais um grande momento de sua carreira. Ele grava, na noite de hoje, seu novo DVD na festa "Garota Vip", que acontece no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. Na tarde de ontem, ele reuniu a imprensa para falar do trabalho, e contou, além de detalhes do show, como tem mudado sua rotina e seu jeito de 'levar a vida tão a sério', principalmente após a morte do amigo, o cantor Gabriel Diniz (que morreu em um acidente de avião no dia 27 de maio deste ano)

Veja também: 
Safadão pensava em se aposentar em 2020: "Pastor me aconselhou e desisti"

Para o forrozeiro, "GD" – como é carinhosamente chamado – era sinônimo de leveza, e ele busca se inspirar no artista para um novo ritmo: "Reduzi em 20% a correria. Tenho buscado levar a vida mais tranquila e até tenho conseguido em alguns momentos. Um das coisas que aprendi com o Gabriel é que ele era muito leve."

Dando como exemplo a tensão 'pré-DVD', Wesley fala de como Gabriel encarava momentos importantes como este na carreira: "Eu fico pilhado às vésperas de um novo DVD, o Gabriel estaria tranquilo, brincando. Levo a vida muito a sério e quero ser mais relaxado. Quero sempre fazer parte de tudo, saber de tudo, e acho que precisava reduzir um pouco dessa tensão, e ele me inspirou a isso."

Veja também:
Botox, ácido ou preenchimento? Saiba o que Lucas Lucco fez no rosto
Jesus, irmão de Ivete Sangalo, está internado e em coma induzido
Mumuzinho chama Regina Casé e David Brazil para padrinhos de casamento

O cantor diz que estar próximo a família é prioridade, e que toda a sua logística profissional é montada somente após uma conversa com a família para 'alinhar' as agendas.

"Já tenho muitos momentos com eles, e programo isso pensando neles. Mas quero estar cada vez mais relaxado no meu dia a dia. A vida artística é pesada, sempre precisamos superar expectativas. Quero levar a vida com mais naturalidade", reforça o artista.

O novo DVD

Na noite de hoje, Safadão apresenta uma grande estrutura para seu novo DVD. Ele se apresentará em um palco de 78 metros de frente e 40 metros de altura. Foram mais de 250 pessoas trabalhando na parte técnica, 1400 metros de led e mil aparelhos 'moving lights'. Para transportar todo o equipamento do show foram usadas 6 carretas, 2 caminhões de material de led e luz e 3 carretas de equipamentos de som.

Simone e Simaria, Dilsinho, Dennis DJ e Zé Neto e Cristiano também são atrações do "Garota VIP" neste sábado.

Estrutura do Garota Vip para novo DVD de Wesley Safadão (Foto: @kaiocads)

Wesley Safadão (Foto: Marcos Ferreira/ Brazil News)

Sobre o autor

Leo Dias é jornalista e apresentador do programa “Fofocalizando”, do SBT. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos.Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: “A fama tem um preço estou aqui para cobrar”.

Sobre o blog

Notícias exclusivas sobre o mundo das celebridades e os bastidores do show business no Brasil.

Blog do Leo Dias