Topo

Barretos recebe "AMIGOS" 23 anos depois e ouve música inédita

Leo Dias

24/08/2019 11h58

Show Amigos – Zezé Di Camargo e Luciano e Leonardo (Foto: Brazil News)

Exatos 23 anos depois, os sertanejos "AMIGOS" voltaram ao templo maior da música sertaneja, a Festa de Peão de Barretos (a última apresentação deles lá foi em agosto de 1996). O segundo show da turnê nostálgica, que reúne o sertanejo Leonardo e as duplas Zezé Di Camargo e Luciano e Chitãozinho e Xororó, foi a principal atração da noite desta sexta-feira, 23, na arena famosa também por seu rodeio.

Veja também:
Botox, ácido ou preenchimento? Saiba o que Lucas Lucco fez no rosto
Jesus, irmão de Ivete Sangalo, está internado e em coma induzido
Mumuzinho chama Regina Casé e David Brazil para padrinhos de casamento

Com um suave cheiro de estrume de boi no ar, os cantores subiram ao palco (bem menor do que a estrutura montada nesta turnê) pouco depois das 23h para delírio das 40 mil pessoas, a grande maioria vestida à caráter.

Diante de um mar de chapéus, eles apresentaram o show completo com 39 canções (os grandes sucessos da carreira dos cinco cantores) durante três horas de um show eletrizante.

E, não por acaso, eles escolheram Barretos para cantar uma música inédita, chamada "Única", composta por Xororó e pela dupla Tonny e Kleber. Nada melhor para divulgar uma nova obra do que o palco de Barretos. Eles conhecem bem a força desta festa.

E por mais urbano que o espectador fosse – principalmente para o carioca que vos escreve – não havia como não se emocionar diante do canto do público, em uma só voz, ecoando os maiores sucessos da história da música sertaneja.

Show Amigos em Barretos – Zezé Di Camargo, Leonardo, Luciano, Chitãozinho e Xororó (Foto: Brazil News)

O público era formado, basicamente, por pessoas mais maduras, mas os mais jovens sabiam bem que sem aqueles cinco cantores que estavam ali se apresentando, a música sertaneja atual não teria tamanha força.

Na reta final do espetáculo, então, a cada música, a cada hit, cada vez mais chapéus eram erguidos. Chitão e Xororó levaram a arena abaixo com "Se Deus me ouvisse" e "Evidências".

Nos bastidores, era fácil perceber a "função" de alguns dos cantores dentro do grupo. Enquanto Xororó mostrava sua seriedade e dedicação ao projeto, Zezé e Leonardo eram os responsáveis por descontrair a todos com suas piadas. "No próximo show vai ter open bar de água", provocava Zezé. "Então chama o Bruno (da dupla com Marrone)", completava Leonardo.

Aliás, o próximo show acontece no feriado de 7 de setembro no estádio Allianz Park, em São Paulo. Na ocasião, será gravado o especial de fim de ano que será exibido na TV Globo. Neste show, já estão confirmadas as presenças dos 4 filhos de Leandro: dois que também se chamam Leandro (Borges e Costa), Thiago Costa e Lyandra da Costa.

Show Amigos (Foto: Brazil News)

Show Amigos (Foto: Brazil News)

Sobre o autor

Leo Dias é jornalista e apresentador do programa “Fofocalizando”, do SBT. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos.Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: “A fama tem um preço estou aqui para cobrar”.

Sobre o blog

Notícias exclusivas sobre o mundo das celebridades e os bastidores do show business no Brasil.

Blog do Leo Dias