Topo

Eduardo Costa dá cano em gravação de DVD: “Ele só mandou o segurança"

Leo Dias

06/09/2019 14h29

Um verdadeiro 'climão' se instaurou no mundo da música. Eduardo Costa, que era um dos confirmados como participação no DVD de 30 anos de carreira do cantor Reinaldo (ex-vocalista do Terra Samba), deu o cano de última hora, depois de anunciar diversas vezes sua participação, deixando o amigo na mão.

O show de gravação do DVD, chamado "Buteco Elétrico do Reinaldinho" aconteceu na terça-feira (3) em Belo Horizonte, e teve também participações de Compadre Washington, Salgadinho, entre outros. Todos os convidados foram participar pela amizade e não ganhariam cachê. Eduardo chegou a gravar vídeos avisando que seria uma das participações, divulgou, mandou até o seu segurança pessoal ao local, mas na hora de subir ao palco não apareceu.

"Até agora nenhuma posição. Nada. Para resumir: falta de respeito. Esta frase define tudo", disse Reinaldo ao blog.

Veja também:
Luan Santana repetirá show grandioso de DVD em estreia da nova turnê no Rio
Ivete, Daniela e Gil vão ao terreiro do Gantois homenagear Mãe Carmen
Felipe Araújo grava DVD e fala da 'crush' Paolla: "Vou sempre esperá-la"

A assessoria de imprensa de Reinaldo deu mais detalhes: "O segurança dele chegou sozinho ao local. Já achamos estranho, mas ele disse que o Eduardo já estava vindo. Ele não chegou, não deu notícias, não falou nada. Tem até vídeos do Eduardo Costa falando que participaria, mas ele não deu nenhuma satisfação até agora."

Procurado para explicar a ausência, Eduardo Costa se pronunciou por meio de sua assessoria, que enviou a seguinte explicação: "O Eduardo não conseguir participar por conta de uma gravação do Faro [Programa do Rodrigo Faro, da Record] em Abre Campo [Minas Gerais]. Inclusive, ele já se colocou à disposição para gravar em estúdio ou até mesmo participar de um clipe."

No entanto, o empresário de Reinaldo, Flávio, discorda que a gravação para o programa de TV poderia impossibilitar a presença de Eduardo Costa: "A gravação aconteceu durante o dia. O evento começou meia noite. Ele cantaria 2h da manhã. Enfim, não nos deu nenhuma satisfação. Esta gravação do DVD já estava programada e agendada faz tempo. O Faro veio bem depois e poderia ter sido gravado em qualquer data. Nem para pegar o telefone e pedir desculpas ao Reinaldo ele fez, total falta de respeito."

Eduardo Costa em entrevista especial:

O Blog do Leo Dias fez recentemente uma entrevista exclusiva com Eduardo Costa. Em uma conversa em vídeo, em sua casa, em Belo Horizonte, o cantor não se esquiva de assuntos como a briga pública com a apresentadora Fernanda Lima, que acabou lhe rendendo um processo judicial que pode chegar a R$ 200 mil de indenização. E assume que o apoio ao presidente Jair Bolsonaro fez com que ele perdesse shows e tivesse prejuízo milionário.

*Com reportagem de Lucas Pasin

*Colaborou com informações para esta nota o Instagram @beyonce_destruidora

Eduardo Costa (Foto: Divulgação)

Anúncio do show com a presença de Eduardo Costa (Foto: Divulgação)

Sobre o autor

Leo Dias é jornalista e apresentador do programa “Fofocalizando”, do SBT. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos.Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: “A fama tem um preço estou aqui para cobrar”.

Sobre o blog

Notícias exclusivas sobre o mundo das celebridades e os bastidores do show business no Brasil.

Blog do Leo Dias