Topo
Blog do Leo Dias

Blog do Leo Dias

Thiaguinho grava DVD com "figurantes" e fãs se revoltam; entenda polêmica

Leo Dias

17/07/2019 15h30

Thiaguinho (Foto: Divulgação)

Thiaguinho viu seu nome envolvido em uma polêmica, desta vez mexendo com alguns de seus seguidores mais apaixonados que não gostaram nada de saber que o pagodeiro gravou um novo DVD com as fãs – até então, em um show secreto – e que esta gravação não teria dado certo. Com isso ele teria refeito o show apenas com "figurantes" na plateia, deixando de lado quem realmente sabia suas canções.

Veja também:
Show de Thiaguinho em SP é marcado por relatos de confusão, roubo e lotação

O Blog do Leo Dias – que recebeu muitas reclamações dos fãs do cantor – apurou e conversou com a mulher do cantor, Fernanda Souza, descobrindo que na verdade a ideia de Thiaguinho era sim gravar um novo trabalho audiovisual somente com seus fãs – como ele costuma fazer em sua carreira – e isso foi feito no fim de maio, com 200 convidados de vários fã-clubes. Porém, este trabalho teve "problemas técnicos" e as imagens não foram usadas. Assim, ele precisou "improvisar" aproveitando já uma oportunidade em outro show.

Os figurantes – que inclusive teriam recebido cerca de R$50,00 para estar na plateia de Thiaguinho, e ocupar os primeiros lugares da gravação – eram na verdade pessoas contratadas por uma agência de São Paulo, que também havia contratado o pagodeiro. Enquanto isso, apenas 20 fãs tiveram espaço para a "nova tentativa" da gravação do DVD, ocupando lugares mais distantes ao palco.

A nova gravação foi feita na quinta-feira, 11, em um show em São Paulo. Se tratava de um show fechado e contratado por agências/produtoras da cidade. Thiaguinho aproveitou que o espaço era bonito e pediu autorização para captar as imagens lá.

Alguns fãs entenderam, outros não gostaram nada, e inclusive saíram reclamando que apenas "pessoas brancas" ocupavam o lugar na plateia de Thiaguinho, um cantor negro e com muitos fãs negros.

*Com colaboração de Lucas Pasin

Sobre o autor

Leo Dias é jornalista e apresentador do programa “Fofocalizando”, do SBT. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos.Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: “A fama tem um preço estou aqui para cobrar”.

Sobre o blog

Notícias exclusivas sobre o mundo das celebridades e os bastidores do show business no Brasil.