Topo

Nego do Borel ajuda a arrecadar dinheiro para artista de rua em Portugal

Leo Dias

19/07/2019 15h11

Ainda em turnê pela Europa, Nego do Borel aproveitou uma pequena folga na agenda de shows para conhecer Chiado, que é um dos bairros mais emblemáticos e tradicionais da cidade de Lisboa. A visita, despretensiosa ao local, que tradicionalmente recebe muitos artistas de rua em busca de uma oportunidade de mostrar o seu trabalho diretamente para o público, acabou em festa com direito a um pequeno show do cantor brasileiro e muitos fãs em volta.

Veja também: 
'Mais maduro' após polêmica, Nego do Borel remarca DVD e investe R$ 1 mi

O Blog do Leo Dias recebeu um vídeo do cantor e descobriu que este sucesso na rua aconteceu quando o funkeiro foi abordado por um artista de rua brasileiro no local, que gostaria de tirar uma foto. Nego então pegou o microfone e apresentou alguns de seus principais sucessos, na rua mesmo, ajudando o artista a arrecadar dinheiro, passando o tradicional "chapéu". O valor foi todo doado para o artista de rua brasileiro.

"Foi uma brincadeira bem legal. O público de Portugal tem me recebido sempre com muito carinho em todas as cidades que tenho passado. E vendo aquelas pessoas, eu fiz uma viagem ao meu passado, me lembrando de quantos shows de artistas que eu admirava muito eu não pude ir, por não ter condições financeiras, ou simplesmente porque não tinha tempo, já que tinha que trabalhar muito para manter o pão nosso de cada dia. Então proporcionar esse momento de alegria para eles, foi muito especial, para mim como pessoa", contou Nego ao blog.

A turnê do cantor vai até o dia 29 de julho e ainda tem shows programados para Portugal, Alemanha e Itália. Ele tem batido recorde de público com casas sempre cheias e ingressos encerrados antes mesmo da data do show.

*Com colaboração de Lucas Pasin

Nego do Borel (Foto: Reprodução/Instagram)

Sobre o autor

Leo Dias é jornalista e apresentador do programa “Fofocalizando”, do SBT. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos.Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: “A fama tem um preço estou aqui para cobrar”.

Sobre o blog

Notícias exclusivas sobre o mundo das celebridades e os bastidores do show business no Brasil.

Blog do Leo Dias