Topo

Atraso, looks grifados e 'fake news': saiba mais sobre lançamento de novela

Leo Dias

03/05/2019 10h38

Walcyr Carrasco, Paolla Oliveira e Amora Mautner (Foto: Brazil News)

Os badalados lançamentos de novela da TV Globo, verdadeiras coletivas de imprensa temáticas, regadas a música, comida e bebidas, fazem sucesso entre jornalistas e convidados. E não poderia ser diferente ao se tratar da próxima novela das nove, "A Dona do Pedaço" – de Walcyr Carrasco, com direção artística de Amora Mautner – que teve seu evento no Hotel Copacabana Palace, no Rio, na tarde de ontem.

Com um elenco estrelado, que vai de Paolla Oliveira a Juliana Paes, passando por Reynaldo Gianecchini, Caio Castro, Ágatha Moreira e os veteranos Fernanda Montenegro, Ary Fontoura e Tonico Pereira, o Blog do Leo Dias compareceu ao lançamento e traz agora algumas curiosidades e babados de tudo que rolou.

A começar por Paolla e Juliana, as mais esperadas no lançamento, que confundiram os convidados com o look escolhido. Ao olhar o estilo da primeira, que usou um casaco todo fechado e pesado da coleção Balenciaga Resort 2019, pensamos viver a chegada do inverno no Rio de Janeiro. Mas, foi só Juliana chegar, com um vestido curto e parte dos ombros de fora, da coleção de Isabel Marant, se abanando e pedindo água, que voltamos rapidamente a acreditar que o verão ainda estava fervendo para os cariocas. A temperatura real? 27 graus na tarde de ontem.

Frio ou calor? Paolla Oliveira e Ju Paes usaram looks para estações diferentes (Foto: Brazil News)

'Cadê a Juliana Paes?'

Por falar em Juliana Paes, a protagonista da novela incomodou parte dos jornalistas e do elenco mais velho por conta de seu atraso de quase três horas. Nos bastidores, entre uma garfada em um picadinho que era servido ou em cuscuz marroquino, todos se perguntavam: "Cadê a protagonista?". O motivo de tanta demora foi descoberto logo em sua chegada. Ela havia passado o dia no salão de beleza mudando o visual de sua personagem para a segunda fase da trama. "Estou estreando esse novo cabelo pra vocês hoje. Passei literalmente o dia todo fazendo isso", explicou a beldade.

Fake news

Outro que já chegou se explicando foi Ary Fontoura. Diferente do que saiu na mídia, de que seu personagem seria travesti, ele disse ao blog quando abordado: "É tudo fake news. Isso nunca existiu." E explicou que, por enquanto só recebeu sete capítulos da novela, mas que garante que o segredo de seu novo papel não é sobre a transformação em uma mulher. Aguardamos os próximos capítulos.

Novo visual de Gianecchini

Os primeiros a chegar ao evento foram Reynaldo Gianecchini e Marcos Palmeira. Os dois foram bastante acessíveis e levando verdadeiros bate-papo entre amigos com os jornalistas, esclarecendo não só dúvidas sobre o novo trabalho, mas também sobre a vida pessoal, e até posando para algumas selfies. O galã Gianecchini, por exemplo, contou que foi sugestão sua pintar o cabelo para o novo papel. "Eu queria dar um ar de praia, de cabelos queimados com o sol", disse ele, entregando o novo segredo de beleza.

Reynaldo Gianechinni (Foto: Brazil News)

Veteranos

Os atores mais veteranos passaram quase como elenco de apoio na coletiva. Enquanto os mais novos eram cercados por jornalistas, os mais velhos aproveitaram para conversar entre eles, não foram muito incomodados, e foram pouco assediados. Tonico Pereira comentou com o blog que preferia estar no sofá tranquilo do que rodeado por muitas perguntas: "Eu nem me incomodo de ficar aqui quietinho com os outros. Prefiro estar nessa posição do que na dos mais novos."

Química de Walcyr e Amora

Antes de servirem docinhos e pedaços de bolo – o que não poderia faltar se tratando de uma novela em que a protagonista é uma boleira – foi exibido um clipe para os jornalistas com um apanhado do que já estava gravado da novela. Amora Mautner e Walcyr Carrasco subiram ao palco e explicaram que alguns atores não apareceriam no vídeo por se tratar de uma trama com duas fases, e somente a primeira já havia sido gravada.

A química entre a diretora e o autor era nítida, e dois brincaram bastante.

"Estou muito feliz com esse reencontro. Trabalhei com a Amora em O Cravo e a Rosa, mas estava chegando à TV Globo. Agora que estamos nos aproximando", disse Walcyr, completado pela colega: "Fiquem de olho que essa dupla vai terminar em casamento."

Ao som de "Evidências", que estará na trilha de "A Dona do Pedaço", equipe e elenco encerrou o lançamento.

*Com reportagem de Lucas Pasin

Amora Mautner e Walcyr Carrasco (Foto: Brazil News)

Ágatha Moreira (Foto: Brazil News)

Elenco de 'A Dona do Pedaço' (Foto: Brazil News)

Juliana Paes (Foto: Brazil News)

Paolla Oliveira (Foto: Brazil News)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Atraso, looks grifados e 'fake news': saiba mais sobre lançamento de novela - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Leo Dias é jornalista e apresentador do programa “Fofocalizando”, do SBT. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos.Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: “A fama tem um preço estou aqui para cobrar”.

Sobre o blog

Notícias exclusivas sobre o mundo das celebridades e os bastidores do show business no Brasil.

Mais Posts