Topo

Beijo gay, cheiro de maconha e Ju Paes: tudo da volta de Xuxa às passarelas

Leo Dias

13/09/2019 11h06

Xuxa Meneghel (Foto: Brazil News)

A noite desta quinta-feira (13) reviveu os anos 80 no Rio de Janeiro com um desfile comemorativo da marca "Yes, Brazil", famosa por vestir diversas celebridades, entre elas Xuxa Meneghel. A botinha branca que ela usava era da marca. E a rainha voltou às passarelas para relembrar a época. O evento aconteceu no Fairmont Hotel, em Copacabana.

O Blog do Leo Dias esteve presente e conta tudo que rolou no desfile e nos bastidores do evento, que teve a 'rainha dos baixinhos' como grande protagonista, mas também a presença de estrelas como Monique Evans, Juliana Paes, Gilberto Gil, Jonathan Azevedo, Pepeu Gomes, entre outros.

O bronzeado de Xuxa na passarela chamou a atenção, assim como os looks mais ousados, um deles deixando a barriga de fora e o outro um vestido curtinho. Em entrevista, antes do evento, a apresentadora contou que tinha se preocupado em tomar sol antes: "Nos anos 80 eu tomava muito sol, era conhecida por isso. Não tive nenhum cuidado diferente para voltar a desfilar hoje, mas me preocupei em relembrar isso e quis parecer bronzeada."

Veja também:
Xuxa sobre looks dos anos 80: "Usava a roupa quatro dedos abaixo da pepeca"

TV da China:

Aliás, por falar na entrevista coletiva da rainha, Xuxa conseguiu arrastar para o evento um mar de jornalistas, até mesmo uma emissora de TV da China, para quem ela respondeu as perguntas falando em espanhol.

Ju Paes era a 'Dona do Pedaço':

Quem acompanhou de perto todos os detalhes do desfile foi Juliana Paes. A protagonista de A Dona do Pedaço, toda vestida pela "Yes, Brazil" – com um shortinho bem curto e um camisão branco – sentou na primeira fila, logo na frente de outro famoso, Rômulo Arantes Neto, que fez questão de passar discreto pelo evento.

Monique Evans e Cacá Werneck (Foto: Brazil News)

Beijão de Monique na mulher:

Além de Xuxa, outra ex-modelo roubou a cena e foi bravamente aplaudida em sua passagem pela passarela. Monique Evans, aos 63 anos, relembrou seus tempos de desfile e cruzou o evento usando um look comportado, mas bastante decotado.

E, não foi só isso, ela protagonizou o momento mais ovacionado do desfile. Em uma encenação na passarela, Monique dispensou um rapaz – um dos modelos – e agarrou a mulher, Cacá Werneck, que assistia na primeira fila. Deu um beijão daqueles de cinema e de tirar o fôlego. O público foi ao delírio.

Cheiro diferente no ar

E, por falar no público presente – quase todos convidados mais velhos e com bastante identificação com os anos 80 – uma cena chamou a atenção do blog. Uma senhora, sentada na primeira filha, tranquilamente sacou seu cigarro de maconha e fumou acompanhando o desfile. O cheiro de maconha ficou no ar e alguns convidados chegaram a buscar de onde ele vinha. A senhora nem se importou e continuou tranquilamente com seu cigarrinho.

'Senta lá, Claudia'

A trilha sonora do evento era para deixar qualquer um que viveu os anos 80 encantado. Blitz, Pepeu Gomes e Gilberto Gil subiram ao palco embalando o desfile. Mas teve também uma música que chamou a atenção dos convidados, uma espécie de remix eletrônico com a famosa frase de Xuxa "Senta lá, Claudia". A brincadeira também fazia parte da ideia do espetáculo de relembrar os bons momentos da 'rainha dos baixinhos'.

Além do desfile, o evento contou também com uma exposição – e degustação de alguns comes e bebes – tudo no clima dos anos 80, com muito colorido, looks levemente exagerados, e diversos famosos que marcaram seu nome da época.

*Com reportagem de Lucas Pasin

Jonathan Azevedo e Juliana Paes (Foto; Brazil News)

Juliana Paes (Foto: Brazil News)

Gilberto Gil (Foto: Brazil News)

Xuxa (Foto: Brazil News)

Xuxa (Foto: Brazil News)

Monique Evans (Foto: Brazil News)

Sobre o autor

Leo Dias é jornalista e apresentador do programa “Fofocalizando”, do SBT. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos.Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: “A fama tem um preço estou aqui para cobrar”.

Sobre o blog

Notícias exclusivas sobre o mundo das celebridades e os bastidores do show business no Brasil.

Blog do Leo Dias