Topo

Jack Petkovic processa escola após filho que sofria bullying ser expulso

Leo Dias

03/09/2019 14h34

Jackeline Petkovic (Foto: Reprodução)

Jackeline Petkovic está enfrentando uma batalha judicial com a escola do filho único, Enzo, de 11 anos. O garoto tem TDAH – Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade – e foi expulso do Colégio Objetivo de Alphaville, em Santana de Parnaíba, em São Paulo, uma instituição privada, de classe média, ao se envolver em uma briga com outro colega da mesma idade. A apresentadora quer que a criança seja reintegrada e possa concluir o ano letivo. Além disso, ela está processando a instituição por danos morais.

Segundo amigos próximos da família, o conflito aconteceu após as constantes práticas de bullying enfrentadas por Enzo. De acordo com apuração do Blog do Leo Dias, a mãe do colega de Enzo envolvido na briga teria gritado e partido pra cima do filho de Jackeline. 

Veja também:
Pedro Scooby é capa da revista GQ de setembro e fala sobre Anitta
Tatá Werneck e Letícia Colin fazem chá de bebê juntas no Rio
Simone e Simaria estreiam no Brazilian Day para mais de 1,5 mi de pessoas

A apresentadora, então, fez um Boletim de Ocorrência na 14º DP, em Pinheiros, São Paulo, e a advogada da apresentadora agora busca imagens das câmeras de segurança. A escola, quando solicitada a fornecer as imagens, apresentou três versões para solicitação: que não haveria câmeras no pátio onde aconteceu a briga; que há um ponto cego no local em que tudo ocorreu, e que o colégio estava sem sistema de filmagem.

Jackeline procurou o Ministério Público de São Paulo (MP). Segundo informações obtidas pelo blog, o filho da apresentadora sofre com o bullying e a exclusão dos colegas na escola particular em que estuda. O MP emitiu um parecer de reintegrar Enzo imediatamente ao ambiente escolar após ele ter sido expulso pela instituição e agora aguarda a decisão do juiz.

É garantido por lei que crianças diagnosticas com TDAH devem ter uma atenção especial na escola, depois de ser apresentado um laudo médico. Os principais sintomas são: desatenção, inquietude e impulsividade. Enzo, que está no sexto ano do ensino fundamental, teria que ter um acompanhamento especifico, o que não estaria acontecendo de modo satisfatório, segundo relatos, desde que o menino ingressou no Ensino Fundamental II, como a escola denomina os alunos a partir do sexto ano.

Procurado pelo blog, o Colégio Objetivo de Alphaville, onde Enzo estudava, disse que só iria se manifestar em juízo.

Sobre o autor

Leo Dias é jornalista e apresentador do programa “Fofocalizando”, do SBT. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos.Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: “A fama tem um preço estou aqui para cobrar”.

Sobre o blog

Notícias exclusivas sobre o mundo das celebridades e os bastidores do show business no Brasil.

Blog do Leo Dias