Topo

Justiça condena Nego do Borel a indenizar motorista de Uber após “zoação”

Leo Dias

21/08/2019 13h48


Nego do Borel foi condenado na Justiça por danos morais e terá que pagar R$20 mil a Wellington Gomes, motorista da Uber, após fazer um vídeo onde estaria 'zombando' do profissional. O vídeo foi publicado nas redes sociais do cantor no dia 31 de janeiro de 2018. O cantor irá recorrer da decisão.

Veja também:
"Dominó humano" do Caldeirão do Huck terminou com bombeiros e hospital
Mariah Carey manda mensagem pra Anitta: "Espero conhecer você em breve"
Às vésperas de oficializar união, jogador Hulk Paraíba se separa da mulher

Procurado pelo Blog do Leo Dias, Nego do Borel disse inicialmente desconhecer do processo, mas em um segundo momento falou que buscaria uma posição com seus advogados. A assessoria do artista, quando procurada, disse que o funkeiro não se pronunciaria até o fim do processo: "O processo ainda está em curso e o cantor Nego do Borel não se pronunciará em respeito às partes e ao judiciário. Os vídeos que o cantor publica em suas redes sociais sempre buscam descontrair os envolvidos e os seus seguidores. Jamais com a intenção de submeter quem quer que seja a qualquer constrangimento."

Em processo, o motorista alegou que Nego do Borel o insultou e zombou durante uma corrida pelo aplicativo, filmando toda a situação, que ele definiu como 'vexatória e humilhante'.

Os vídeos usados para provar a atitude do famoso foram apagados do Youtube após o processo e foram salvos apenas pelo réu, que ganhou na Justiça, conseguindo comprovar a atitude do funkeiro. Entretanto, como na época da publicação os vídeos viralizaram em grupos de Whatsapp, após a publicação dessa nota, uma fonte enviou ao Blog do Leo Dias uma cópia da gravação.

De acordo com o que consta no processo, que o Blog do Leo Dias teve acesso, os vídeos apresentados pelo motorista mostram 'brincadeiras' e 'ironias' de Nego do Borel: "O réu passou a fazer perguntas e afirmações como: "Será que nós vamos passar por lá? Ali naquela casa de show que o dono da casa é um tal de vai lhe enrabar e vai lhe enrabando?".

Foi julgado que a atitude dos artista poderia não acarretar consequências jurídicas caso tivessem sido feitas em um ambiente reservado, sem captação de vídeo, ou entre pessoas que são amigas. Porém foi comprovado que eles não tinham qualquer intimidade e que Nego do Borel o filmou com a intenção de 'zombar'.

Nego do Borel (Foto: Reprodução/Instagram)

*Com colaboração de Lucas Pasin

Sobre o autor

Leo Dias é jornalista e apresentador do programa “Fofocalizando”, do SBT. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos.Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: “A fama tem um preço estou aqui para cobrar”.

Sobre o blog

Notícias exclusivas sobre o mundo das celebridades e os bastidores do show business no Brasil.

Blog do Leo Dias