Entenda motivo de Marília e outras grandes duplas estarem fora de Barretos
Que a Festa do Peão de Barretos é o mais famoso e tradicional festival de música sertaneja do Brasil, ninguém duvida. Barretos é, de fato, o Rock in Rio da música sertaneja. Mas esta edição de 2019 chama a atenção por não ter nomes que configuram como alguns dos maiores artistas do segmento da atualidade, como Marília Mendonça, Maiara e Maraisa, Zé Neto e Cristiano e Henrique e Juliano.
Veja também:
"Dominó humano" do Caldeirão do Huck terminou com bombeiros e hospital
Mariah Carey manda mensagem pra Anitta: "Espero conhecer você em breve"
Às vésperas de oficializar união, jogador Hulk Paraíba se separa da mulher
Marília, por exemplo, é hoje a maior cantora do Brasil. Ela é dona do maior cachê da atualidade (em torno de 500 mil reais), possui o maior número de hits da atualidade e é a recordista de visualizações no YouTube, ultrapassando a marca de quase 3 bilhões de visualizações, à frente de grandes nomes da música internacional, como Lady Gaga, por exemplo.
Mas porque todos esses grandes nomes se recusaram a pisar em Barretos?
Não coincidentemente, todos eles fazem parte do mesmo escritório, a WorkShow. E a briga entre o empresário Wander Oliveira, dono da Workshow, e Barretos começou há exato um ano, no festival do ano passado.
No dia 26 de agosto de 2018, Gusttavo Lima foi gravar um DVD na Festa do Peão de Barretos e ganhou regalias que outra dupla, Henrique e Juliano, da Workshow, que se apresentaram na mesma noite, não gostaram nadinha. A dupla ficou incomodada. Tudo tinha o nome de Gusttavo, até mesmo as portas dos camarins, parecendo um evento somente dele.
Depois desse episódio, outra dupla da Workshow, Zé Neto e Cristiano, também se chatearam com o festival. Eles foram convidados para serem os embaixadores do evento. No entanto, misteriosamente, o convite foi desfeito.
Com Simone e Simaria como embaixadoras, lembramos muito bem de outro episódio que envolve também uma outra dupla famosa: Maiara e Maraísa. Elas foram para as redes sociais e demonstraram também insatisfação com a decisão de Barretos, criando até um 'climão' entre as duplas femininas. Neste momento, Workshow e Barretos já não se davam mesmo!
E, para finalizar, no meio sertanejo se sabe que o cachê pago pela Festa do Peão de Barretos não é dos mais altos. Muitos artistas topam o 'descontinho' pela grande visibilidade que o evento proporciona, mas a Workshow não quis saber de ceder e diminuir os valores dos shows de seus artistas. Assim, grandes nomes da música sertaneja ficam de fora do rodeio.
O Blog do Leo Dias procurou também a assessoria de imprensa da Festa do Peão de Barretos para ter uma resposta oficial sobre a ausência de Marília Mendonça, Maiara e Maraisa, Zé Neto e Cristiano, e Henrique e Juliano na grade. Eles enviaram uma nota com a seguinte resposta: "A ausência de alguns artistas é natural, uma vez que as decisões da programação são impactadas por razões que vão desde a disponibilidade de agenda dos artistas, compatibilidade de objetivos entre contratante e contratado e até por negociações financeiras ou contratuais. "
Leia a nota completa enviada pela assessoria de imprensa da Festa do Peão de Barretos:
"A grade de shows de um grande evento como Barretos é planejada de forma a trazer diversidade e produtos formatados, muitas vezes, exclusivamente para nossos palcos, como o show AMIGOS, destaque em nossa programação este ano por ser o único evento que apresenta a atração fora da turnê. Temos dose dupla de Gusttavo Lima, também ineditamente.
Sábado passado, a noite dos embaixadores trouxe o encontro inédito de Gusttavo Lima (embaixador do ano passado) e de Simone & Simaria ( embaixadoras de 2019) em dois shows eletrizantes para uma arena lotada.
A dinâmica é apresentar sempre um revezamento das atrações, privilegiando também a pluralidade da música brasileira, contemplando além das novidades, também o sertanejo raiz.
Para se ter ideia da variedade de nossa grade artística, outro destaque deste ano foi a Ivete Sangalo na primeira sexta, que foi um sucesso também de público. Barretos é um grande festival da música sertaneja e da música brasileira!
A ausência de alguns artistas é natural, uma vez que as decisões da programação são impactadas por razões que vão desde a disponibilidade de agenda dos artistas, compatibilidade de objetivos entre contratante e contratado e até por negociações financeiras ou contratuais.
Em Barretos, o espaço para os talentos (novos e antigos) sempre estará aberto."
*Com colaboração de Lucas Pasin
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.