Topo

Rafael Zulu fala sobre racismo e elogia Maju: "Muito legal ver ela lá"

Leo Dias

16/08/2019 10h45

Rafael Zulu e Maju Coutinho (Foto: Reprodução/Montagem UOL)

O ator Rafael Zulu – que recentemente criticou a CNN por ter contratado o âncora William Waack, envolvido em um caso de racismo – comemorou a decisão da Rede Globo em colocar a jornalista Maria Júlia Coutinho como apresentadora do 'Jornal Hoje'.

Com exclusividade ao Blog do Leo Dias, Zulu disse que é muito importante discutir temas como racismo e preconceito: "Era uma discussão que não era pra existir mais, porém é preciso falar. E às vezes as pessoas falam que é vitimismo e não é. Acho que só quem é sabe o que acontece. É muito legal a gente poder ver a Maju [Coutinho] lá  [ocupando o novo lugar na bancada do Jornal Hoje]".

Veja também:
Gominho após briga com Anitta e Jojo Todynho: "Estou numa fase paz e amor"
Olin, filho de Eike, lança música e revela detalhes sobre as prisões do pai
Alok descobre em chá revelação que será papai de um menino

Zulu esteve presente na gravação do DVD do cantor Léo Santana, no Credicard Hall, em São Paulo, na noite desta quinta-feira (15). Segundo ele, ter pessoas como Léo em cima de do palco é um enorme orgulho: "Pra mim ter um cara com a representatividade do Léo significa muito pra mim e para todos os negros e não negros também que são simpatizantes da causa, porque ele como negro tá representando também a mulher, o nordestino que ele é. Hoje quando eu entrei aqui e vi tantos negros na plateia, eu falei caramba, acho que o culpado é esse cantor que é negro também e as pessoas se veem nele. Tenho muito orgulho dele e me vejo muito nele, desde uma origem muito simples, da batalha, família, então ele só merece as melhores coisas".

No Dia dos Solteiros, o ator também aproveitou para negar os boatos que teria ficado com a atriz Juliana Paiva: "Estou muito solteiro. Essa história com a Juliana nunca existiu. As pessoas inventam né".

*Com colaboração de Vinícius de Moura

Sobre o autor

Leo Dias é jornalista e apresentador do programa “Fofocalizando”, do SBT. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos.Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: “A fama tem um preço estou aqui para cobrar”.

Sobre o blog

Notícias exclusivas sobre o mundo das celebridades e os bastidores do show business no Brasil.

Blog do Leo Dias