Leandro Vieira vai comandar os carnavais da Mangueira e da Imperatriz
O carnavalesco da Mangueira, Leandro Vieira, vai ter que trabalhar por dois no próximo Carnaval. Além de desenvolver o enredo "A verdade vos fará livre", sobre Jesus Cristo, na Verde-e-Rosa, ele vai comandar o carnaval da Imperatriz Leopoldinense, na Série A do carnaval carioca.
Leandro acertou sua participação como carnavalesco da escola de Ramos, na Zona Norte do Rio, depois de uma reunião na tarde dessa segunda-feira, 05, com Luiz Pacheco Drumond, o Luizinho, presidente da agremiação. Ele vai reeditar um dos carnavais mais emblemáticos da Imperatriz, "Só da Lalá", em homenagem ao compositor Lamartine Babo, e que garantiu um bicampeonato para a escola em 1981.
Em conversa com o Blog do Leo Dias, Leandro disse ver a mesma importância de desenvolver um enredo no Grupo Especial ou no Grupo de acesso. "Para mim, não há distinção fazer Carnaval para Série A ou Grupo Especial. Não existe grande ou pequeno. Para mim, é Carnaval", disse.
A história de Leandro Vieira com a Imperatriz não começa agora. Já é, literalmente, de outros carnavais. Ele já atuou no departamento de Carnaval da escola, desenvolvendo figurinos para os desfiles de 2013, quando a Verde-e-Branca levou pra Sapucaí um enredo em homenagem ao estado do Pará, e em 2014, na homenagem ao jogador Zico.
A Imperatriz terminou o último carnaval em penúltimo lugar, a frente apenas da Império Serrano, sendo as duas rebaixadas para disputar o carnaval 2020 na Série A. Após muitas polêmicas, que incluíram viradas e desviradas de mesa, agora, a escola vai para disputa no grupo de acesso à elite do Carnaval carioca, com um reforço de peso – e que reforço.
* Com colaboração de Geizon Paulo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.