Atriz vai a show de Xanddy do Harmonia e o acusa de intolerância religiosa
Leo Dias
05/08/2019 14h10
Xanddy do Harmonia do Samba (Foto: Reprodução/instagram)
Xanddy, vocalista do Harmonia do Samba, se apresentou na noite de ontem na "Festa Oxente", que aconteceu no Rio de Janeiro. Entre os presentes no show estava a atriz Luana Xavier, neta de Chica Xavier. Ela, depois da apresentação, fez um "textão" em suas redes sociais dizendo que, apesar de ser muito fã do cantor, percebeu uma intolerância religiosa vindo dele em uma das músicas.
Luana aponta que Xanddy, por ser evangélico, cortou a frase "do canto Candomblé" da música "Raiz de Todo Bem", que estava em seu repertório. "Um desrespeito sem tamanho. Se por questões religiosas, morais ou seja lá o que for, ele não pode pronunciar a palavra "Candomblé" então deveria tirar essa música do repertório. Simples assim", disse ela.
Ainda no texto sobre intolerância religiosa, Luana Xavier continua: "Mas Luana, você foi se divertir em um show e já voltou problematizando? SIM! E sabe por que? Porque durante anos o Candomblé foi uma religião proibida de ser exercida. Toques de Candomblé eram caso de polícia. E para tristeza do povo de axé, voltamos a essa era das trevas, onde muitos terreiros estão sendo invadidos por fundamentalistas religiosos. Portanto precisamos falar SIM sobre intolerância religiosa. E ao cantor @xanddyharmonia fica aqui o meu apelo… apelo de alguém que sempre admirou o trabalho dele: Respeite o nosso sagrado!"
Procurado para se pronunciar, a assessoria de Xanddy disse que ele estava 'off', em viagem de retorno para Orlando, nos Estados Unidos, onde vive com a família.
A postagem teve mais de 22 mil visualizações em pouco mais de 10 horas e ganhou o apoio de muitos, inclusive da também cantora Teresa Cristina, que aplaudiu a publicação de Luana.
Leo Dias é jornalista e apresentador do programa “Fofocalizando”, do SBT. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos.Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: “A fama tem um preço estou aqui para cobrar”.
Sobre o blog
Notícias exclusivas sobre o mundo das celebridades e os bastidores do show business no Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.