Topo
Blog do Leo Dias

Blog do Leo Dias

Perseguição? Festival sertanejo marca mesma data e local de Gusttavo Lima

Leo Dias

01/08/2019 15h29

Gustavo Lima (Foto: Reprodução/Instagram)

Gusttavo Lima bem que avisou em suas redes sociais que poderia estar sendo vítima de "maldade ou perseguição". Muitos acreditaram que se tratava de uma indireta para Wesley Safadão, mas o Blog do Leo Dias descobriu uma outra "coincidência" que justifica a reclamação do sertanejo e que chamou a atenção dos fãs do cantor.

Veja também: 
Quem é o número 1 da música atualmente: Gusttavo Lima ou Wesley Safadão?
Com mais de 5 horas de show, Gusttavo Lima grava DVD no Cariri

É que Gusttavo, pelo segundo ano consecutivo, realiza seu "Buteco" em Brasília e, este ano, já havia marcado a data de 12 de outubro, feriado, para o evento. A data foi divulgada em maio e os ingressos começaram a ser vendidos.

Algum tempo depois foi anunciado no mesmo dia, 12 de outubro, o "Festeja Brasília" – festival sertanejo que no distrito federal reunirá nomes como Maiara e Maraisa, Michel Teló, Zé Neto e Cristiano, Marília Mendonça e Felipe Araújo, entre outros.

As coincidências não param por aí. O "Festeja Brasília" acontecerá no Estádio Mané Garrincha – local onde o "Buteco do Gusttavo Lima" aconteceu em 2018. Já o show de Gusttavo e convidados será no estacionamento do estádio. Ou seja: dois eventos sertanejos no mesmo dia, mesmo local e quase no mesmo horário.

Vale também mais uma observação: O "Festeja" é um evento da Som Livre. Gusttavo era da Som Livre nos últimos 8 anos e assinou com a Sony Music recentemente.

Nas redes sociais do "Festeja Brasília", os fãs de Gusttavo mostraram indignação e comentaram em alguns posts acusando o evento de "perseguição" e "sacanagem".

Procurado pelo Blog do Leo Dias, Gusttavo apenas disse: "Deixa eles fazerem o evento deles. Tem espaço para todos!".

Já a assessoria da Som Livre, procurada, emitiu a seguinte nota: "A Som Livre informa que não procedem as informações publicadas. A data e o local do Festeja Brasília já estavam reservados há cerca de um ano e confirmados desde o início de julho. O evento é realizado pelo Grupo Globo e tem a participação de artistas de várias gravadoras em seu line-up.  A Som Livre segue acompanhando e respeitando a trajetória de Gusttavo Lima e deseja sucesso ao cantor."

E, você, caro leitor do blog, acha que é coincidência, que tem espaço para todos, ou que foi perseguição?

*Com reportagem de Lucas Pasin

Sobre o autor

Leo Dias é jornalista e apresentador do programa “Fofocalizando”, do SBT. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos.Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: “A fama tem um preço estou aqui para cobrar”.

Sobre o blog

Notícias exclusivas sobre o mundo das celebridades e os bastidores do show business no Brasil.