Topo
Blog do Leo Dias

Blog do Leo Dias

Alok: "Anitta no Tomorrowland é uma quebra de paradigmas"

Leo Dias

28/07/2019 11h16

DJ Alok (Reprodução/Internet)

A convite do Blog do Leo Dias, Alok, o DJ brasileiro de maior projeção internacional na História, fez uma análise geral sobre o Tomorrowland e a participação de Anitta, sábado, dia 27, neste que é o maior festival de música eletrônica do mundo.

Na avaliação de Alok, ter Anitta no Tomorrowland é uma verdadeira quebra de paradigmas e faz parte de uma estratégia de tornar o festival cada vez mais abrangente, ao incluir diferentes gêneros musicais no seu roteiro de atrações. "O Tomorrowland tá abrindo cada vez mais o leque, abrindo portas para diferentes tipos de gêneros, e isso é muito bom porque, por mais que seja segmentado para a música eletrônica, ele tem um apelo mais pop", diz.

Alok reparou nessa proposta de maior integração do festival com o pop já na edição de 2018, quando o Tomorrowland teve um grande show da cantora britânica Dua Lipa. Para o DJ, a presença de Anitta, assim como a do colombiano J Balvin e de vários rappers, este ano, consolida ainda mais essa movimentação. Ele mesmo se considera uma peça desse processo. "Sou um DJ na cena eletrônica que também acabei quebrando certos tipos de paradigmas, passando para um segmento mais pop. Hoje em dia, sou um DJ que toca para a massa e sou super grato, super feliz com isso. Para mim é uma das minhas maiores conquistas. Quando vejo, por exemplo, que estou num palco do Rock in Rio, eu vejo como eu fiz as escolhas certas no passado", conclui Alok.

Anitta no Tomorrowland (Reprodução/Instagram)

Apesar de se dizer suspeito para avaliar a participação de Anitta no Tomorrowland, por ser um grande admirador de seu trabalho, Alok acredita ter sido uma grande conquista para ela. E a razão, segundo ele, é que, com um show em um palco, ainda que secundário, do festival, a cantora brasileira teve a oportunidade real de se mostrar, mais do que na participação com o DJ Snake, no palco principal. "Uma apresentação solo traz muito mais à tona a identidade da Anitta. Com o Snake, ela acaba sendo uma participação que, para mim, não tem o mesmo apelo, por mais que seja muito legal estar lá com um grande DJ em transmissão para o mundo", diz ele.

Alok revela ainda que tem visto mais o nome de Anitta com maior projeção internacional, o que ele não via antes, e não só no Velho Continente. "Eu tenho residência em Vegas e, também, vi o nome dela circulando lá. Estou vendo o nome dela circulando na Europa, o que é interessante. Antes, eu só ouvia o nome da Anitta nos bastidores e, agora, vejo ela realmente nas festas, o que é um grande passo", avalia o DJ.

Ouça o depoimento do DJ Alok para o Blog do Leo Dias:

* Com colaboração de Geizon Paulo

Sobre o autor

Leo Dias é jornalista e apresentador do programa “Fofocalizando”, do SBT. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos.Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: “A fama tem um preço estou aqui para cobrar”.

Sobre o blog

Notícias exclusivas sobre o mundo das celebridades e os bastidores do show business no Brasil.