Mais de 100 mil já viram documentário não autorizado de Anitta no YouTube
Em contagem regressiva para mais uma novidade em sua carreira, Anitta nem deve imaginar que um documentário não-autorizado sobre sua vida está bombando no site de vídeos YouTube. Com mais de 100 mil visualizações em 10 dias, "Anitta: De Honório Gurgel" retrata os primeiros anos de carreira da cantora, focando em seu esforço e dedicação, desde a infância até pouco antes do estouro nacional com "Show das Poderosas".
Realizado com vídeos de participações em shows e programas disponíveis na Internet, a videobiografia conta com uma hora e meia de duração e foi compilada por André Felipe, jovem niteroiense de 24 anos, que levou dez meses para concluir o documentário.
Ele conta ao Blog do Leo Dias, que a ideia surgiu a partir do seu trabalho de conclusão da faculdade, intitulado "Anitta: a poderosa do ciberespaço". "Consegui muito material na pesquisa, mais de 150 vídeos. Não queria que isso se perdesse. Decidi, então, montar um projeto audiovisual", conta ele.
Outro fator que motivou André Felipe a realizar o documentário foi a ausência de detalhes do início da vida artística de Anitta no documentário "Vai, Anitta", da Netflix. Já a biografia "Furacão Anitta", escrita pelo jornalista desse blog, serviu de base para a definição inicial do roteiro, segundo ele.
Temendo que "Anitta: De Honório Gurgel" seja retirado da plataforma de vídeos por questões de direitos autorais, André diz que seu maior desejo é ver seu trabalho chegar até a musa inspiradora. "Os fã clubes da Anitta estão ajudando muito na divulgação e no crescimento do projeto, mas acho que ainda não chegou nela. Nem sei qual vai ser minha reação se ela assistir", diz ele, que revela ainda ter ficado na dúvida durante uma semana se publicava ou não o conteúdo. Decidiu a questão pensando no que Anitta faria e assumiu o risco, assim como ela fez em muitos momentos da carreira.
* Com reportagem de Geizon Paulo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.