Topo

Estreia da turnê "AMIGOS" tem choro, videochamada e até grupo no Whatsapp

Leo Dias

21/07/2019 03h28

Chitãozinho, Leonardo, Zezé, Xororó e Luciano (Foto: Manuela Scarpa/ Brazil News)

Belo Horizonte foi a cidade escolhida para receber o lançamento da turnê nostálgica de "AMIGOS 20 anos" em show que aconteceu na noite de sábado, 20 – Dia do Amigo e Internacional da Amizade – reunindo num mesmo palco Zezé Di Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó e Leonardo. Os sertanejos receberam cerca de 30 mil pessoas na Esplanada do Mineirão, em uma apresentação repleta de hits que formaram um coro único do público por três horas de show.

O Blog do Leo Dias acompanhou de perto o início da turnê que seguirá pelo Brasil até 2020. Além da emoção do reencontro, a saudade do sertanejo Leandro – morto há 21 anos, vítima de câncer  – marcaram a volta de "AMIGOS".

Já nos bastidores, Graciele Lacerda (mulher de Zezé), Flávia Camargo (mulher de Luciano), Márcia Alves (mulher de Chitãozinho) e Poliana Rocha (mulher de Leonardo) roubaram a cena em um verdadeiro desfile de brilho, decotes e muita empolgação. Elas não resistiram também aos hits e mostraram que são fãs de seus parceiros.

O repertório da apresentação já começou mostrando que não faltariam sucessos. Numa sequência inicial os sertanejos cantaram "Sinônimos", "Pense em Mim" e "É o amor". Ainda no show eles passaram por "A Ferro e Fogo", "Nuvem de Lágrimas" e, claro – o hit dos Karaokês – "Evidências", momento em que Chitãozinho e Xororó não seguraram as lágrimas com a euforia do público presente. 

Homenagem para Leandro

A homenagem feita pelos sertanejos para Leandro já era esperada, mas mesmo com muito ensaio eles não seguraram a emoção. Enquanto fotos e vídeos do cantor eram exibidas no telão, Leonardo subiu em uma estrutura, ficando em destaque, e todos eles cantaram para relembrar o colega artista que teve a vida interrompida aos 36 anos.

Chitãozinho foi um dos que mais se emocionou com o momento. Ao blog, após o show, ele disse: "Foi difícil falar do Leandro e cantar músicas que nos lembram dele. Eu já estava chorando no ensaio e sabia que no show não iria aguentar. Tentei fazer de tudo pra cantar pra ele mas saiu com a voz emocionada".

Zezé também falou do ex-colega: "Toda vez que a gente fala do Leandro e homenageia ele, nos emocionamos. Temos uma gratidão imensa pelo Leandro."

"AMIGOS" se reencontram para turnê (Foto: Manuela Scarpa/Brazil News)

Por que não incluíram um 'sexto' amigo?

Uma pergunta do público e da imprensa acompanhou os 'AMIGOS' durante esta preparação da turnê de reencontro. Por que não incluir um novo sertanejo no lugar de Leandro? Zezé, ao relembrar o amigo, explicou:

"O Leandro nos marcou e nos marca muito até hoje. E é exatamente por isso que não incluímos alguém a mais para completar esses 'AMIGOS'. Muitos nos questionaram disso nessa turnê, perguntaram do Daniel, que é nosso amigo, mas a nossa intenção era prestar uma homenagem ao Leandro, é algo emocional. Morreu um e coloca outro no lugar? Não é assim", disse o cantor.

"O projeto era para relembrar a nossa origem. Não fazia sentido incluir alguém no lugar do Leandro. Foi uma opção nossa mesmo. Não é algo comercial, é emoção para nós", completou Chitãozinho sobre o assunto.

Luciano e Flávia (Foto: Manuela Scarpa/Brazil News)

Filhas de Luciano assistindo por videochamada

Nos bastidores um momento fofo chamou a atenção do blog. Enquanto assistia a apresentação do marido em um camarote, Flávia Camargo fez uma ligação de vídeo para as filhas, Isabella e Helena, de 9 anos. Ela estavam nos Estados Unidos e choraram porque queriam ver esse momento do pai. Flávia explicou que fez apenas um bate volta ao Brasil e que ficaria muito puxado para as meninas. Graças à tecnologia, elas conseguiram assistir alguns trechos da apresentação.

Xororó e seu apelido de 'cuco'

Após o show, os sertanejos se reuniram em uma espécie de 'coletiva' de imprensa, próximo aos camarins. Logo foi avisado que Xororó não daria as caras por ali. O motivo? É que o cantor faz sempre a mesma rotina e não aceita mudar. Ele sai de todos os shows e nem passa de volta no camarim, vai direto para o hotel. Nos bastidores o apelidaram de 'cuco' (por conta do relógio). Há quem diga que esse "lado metódico" tem uma vantagem e que, por isso, ele é o que melhor preserva sua voz até hoje entre os sertanejos da antiga geração.

Grupo de "Amigos" no Whatsapp:

Durante a entrevista, Zezé e Chitãozinho contaram que os sertanejos têm um grupo no Whatsapp para falar sobre trabalho, mas também para trocarem memes e "até algumas sacanagens".

"O Leonardo é o mais presente e que mais manda sacanagem, a gente só entra na onda dele e dá risada", entregou Chitãozinho, que garantiu que dificilmente eles discutem por algo: "Brigas? Não tem. Discordamos de algumas coisas mas logo resolvemos. Nós nos respeitamos e nos admiramos de verdade. Esse é um dos motivos de existir essa turnê".

Luciano e Xororó (Foto: Manuela Scarpa/Brazil News)

Estrutura e direção: 

O palco de "AMIGOS", em um formato com a letra "A" e com 42 metros de boca de cena, trouxe uma estrutura tridimensional e visão de 180 graus para o público. Para se ter uma ideia, seis carretas foram usadas para transportar toda a parafernália requerida para a montagem do palco, que soma 20 toneladas de som, áudio e luz, muita luz e 500 m2 de LEDs.

A direção do show foi assinada por LP Simonetti e Fábio Lopes, da Agência Hit. Fábio também é responsável pela criação do projeto. Ele já dirigiu projetos grandiosos como o novo DVD de Ludmilla, shows de Zezé Di Camargo e Luciano, Cristiano Araújo, Larissa Manoela, Paula Fernandes, Chitãozinho e Xororó, entre outros.

*Com reportagem de Lucas Pasin

*O Blog do Leo Dias viajou para Minas Gerais para cobertura do show "AMIGOS" a convite da Caldi Comunicação

Zezé Di Camargo e Graciele Lacerda (Foto: Manuela Scarpa/Brazil News)

Zezé di Camargo, Leonardo Luciano (Foto: Manuela Scarpa/Brazil News)

Sobre o autor

Leo Dias é jornalista e apresentador do programa “Fofocalizando”, do SBT. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos.Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: “A fama tem um preço estou aqui para cobrar”.

Sobre o blog

Notícias exclusivas sobre o mundo das celebridades e os bastidores do show business no Brasil.

Blog do Leo Dias