Rafael Infante fala de "galã enrustido" em novela: "Existem muitos por aí"
Rafael Infante se prepara para dar vida a um "galã gay enrustido" em Bom Sucesso, nova novela das sete da Globo, que estreia no dia 29 de julho. Seu personagem, inclusive, viverá um casamento 'fake', tudo para que seu planejamento de carreira não seja destruído ao perder o título, que ele acredita ter adquirido, de 'machão viril'.
O Blog do Leo Dias, que esteve presente no lançamento da próxima novela das sete, em evento que aconteceu na noite desta segunda-feira (15), conversou com o ator, que sem dar nomes, contou que conhece diversos casos da vida real sobre atores que não assumem sua sexualidade ou que têm medo que isso venha à tona por um "planejamento de carreira".
"Isso existe muito no meio artístico, existem muitos por aí. Eu vim de uma educação muito tranquila, então às vezes quando conheço alguém nesta situação nem percebo que ela está tentando esconder algo, ou que ela é isso ou aquilo, não olho com maldade para essas pessoas, sabe?", disse o ator ao blog.
Conhecido por fazer comédia, Rafael não pretende "debochar" deste personagem por ele estar nessa situação "dentro do armário".
"Respeito quem acha que sexualidade, de alguma forma, pode prejudicar. Existe muito e por isso eu não quis fazer debochando disso, atacando, quero ser o mais real possível. O Pablo [personagem] não é estereotipado", contou.
E, caso tenha que beijar outro ator em cena, Infante não vê problemas: "De forma alguma. Eu já fiz muitos gays em outros trabalhos. Desde a mais 'bichinha' até o gay machão."
*Com reportagem de Lucas Pasin
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.