Topo

Instagram de Marina Ruy Barbosa é hackeado: "Medo de deletarem minha conta"

Leo Dias

16/07/2019 06h37

Marina Ruy Barbosa em evento em São Paulo

Na madrugada desta terça-feira, 16, uma das maiores contas da rede social Instagram no mundo, o da atriz Marina Ruy Barbosa – com 33,3 milhões de seguidores – foi hackeado,  e milhares de fãs perceberam imediatamente pelas estranhas postagens. Marina chegou até a ser acordada no fim da madrugada para tentar reverter o problema.

Por volta de 5h30, o Blog do Leo Dias percebeu que seu WhatsApp estava on-line e ela falou sobre o ocorrido. "Tô acordada. Só que não quero divulgar isso ainda porque to com medo de deletarem a conta", disse, mas já era tarde demais. Seus fãs estavam desesperados. Marina garante que não fez nada atípico nos últimos dias.

Durante o tempo em que estava sem o controle da conta, Marina viu seu perfil ser tomado por publicações sobre iPhones e links estranhos.

A atriz conseguiu descobrir que a invasão saiu da Turquia, aliás, só Deus sabe como.

Minutos depois, o grande culpado apareceu. Acreditem, o próprio Instagram admitiu ter cometido uma falha em seu aplicativo, que permitiu que os cibercriminosos invadissem as contas, e era possível trocar a senha em menos de 10 minutos.

Vale lembrar que Marina ganhou 800 mil seguidores somente quando teve seu nome envolvido na polêmica separação de José Loreto. Ela movimenta uma media de 1 milhão de likes em uma única publicação. No Brasil, ela é a sexta famosa mais seguida, ultrapassando nomes como Ivete Sangalo e Whindersson Nunes. 

Postagens feitas no Instagram de Marina

 

Ela voltou ao Instagram

Depois do susto, Marina Ruy Barbosa conseguiu recuperar sua conta no Instagram na tarde desta terça-feira. Em mensagem publicada seguida de vídeos nos stories, ela explicou a situação, pediu desculpas a quem possa ter sido lesado ao acessar os links divulgados pelos hackers, e alertou os seguidores a tomarem cuidado com o mundo virtual, evitando informar dados pessoais e dar crédito à promoções muito vantajosas para não cair em golpes. "Oi pessoal. Voltei. Levei um susto após sair do trabalho na tarde ontem. Descobri que tinha acessado a minha conta, aqui, no Instagram, e mudado todas as senhas. Sim, fui hackeada. Mas agora já está tudo bem. A minha conta do Instagram foi restabelecida, recuperei minha senha e tudo voltou ao normal. Peço desculpas a quem caiu nessa armadilha maldosa e acessou aos links. Deixo aqui meu 'obrigada' a todos que me ajudaram, que se preocuparam em me alertar do ocorrido com e-mails, mensagens e ligações. Beijo carinhoso", disse Marina no texto.

*Com colaboração de Lucas Pasin

Sobre o autor

Leo Dias é jornalista e apresentador do programa “Fofocalizando”, do SBT. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos.Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: “A fama tem um preço estou aqui para cobrar”.

Sobre o blog

Notícias exclusivas sobre o mundo das celebridades e os bastidores do show business no Brasil.

Blog do Leo Dias