Giulia Costa e irmãs não vão recorrer do processo contra Fontenelle
Depois de sete anos, chegou ao fim a batalha judicial que envolvia as filhas do ator e diretor Marcos Paulo, morto em 2012, contra a atriz e apresentadora Antônia Fontenelle, reconhecida nesta quarta-feira, 10, como companheira, e, portanto, beneficiária da herança deixada por ele.
Em nota divulgada em primeira mão ao Blog do Leo Dias, as filhas de Marcos Paulo – Mariana Sochaczewski, fruto de seu relacionamento com a atriz Renata Sorrah, e Giulia Costa, filha dele com a também atriz Flávia Alessandra – disseram, por meio de seus advogados, reconhecer a decisão da Justiça, o que era um desejo do pai, e informaram que não pretendem recorrer da mesma.
Mariana e Giulia esclarecem, na nota, que, "em momento algum, se colocaram contra qualquer questão de reconhecimento da Sra. Antônia Fontenelle como companheira de Marcos Paulo". Antônia fez a reinvindicação de 60% do espólio do diretor, o que a Justiça entendeu ser improcedente. Na decisão de hoje, a Justiça concedeu à Antônia Fontenelle 12,5% do patrimônio de seu ex-companheiro.
Leia a nota na íntegra:
"Considerando o julgamento realizado no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro nesta quarta-feira, as herdeiras do Sr. Marcos Paulo acreditam terem dado um grande passo para a solução deste litígio, que se desenrola há anos. Gostaríamos de esclarecer que em momento algum as filhas e herdeiras de Marcos Paulo se colocaram contra qualquer questão de reconhecimento da Sra. Antônia Fontenelle como companheira de seu pai. As mesmas tiveram o tempo todo que lidar com uma super exposição desnecessária na mídia e, durante 7 anos, conviver com esse assunto que tanto as entristece. A Sra. Antônia reivindicou 60% do espólio de Marcos Paulo, o que a Justiça entendeu ser improcedente, e esse foi o único ponto de discordância entre as partes. Na decisão de hoje, a Justiça concedeu a Sra. Fontenelle o direito a 12,5% do patrimônio deixado por Marcos Paulo. Vale ressaltar que as herdeiras estão de acordo com a decisão e não pretendem recorrer da mesma."
Em viagem a Nova York, nos Estados Unidos, onde recebeu o prêmio Portuguese Brazilian Awards por seu canal na plataforma de vídeos YouTube, o Na Lata, Antônia Fontenelle comemorou a decisão com muitas lágrimas e um desabafo em sua conta no Instagram. "É um ganho moral, uma vitória moral. Três a zero. Como todas as vezes em que eu fui reconhecida, foi por unanimidade", disse. Ela ainda deu um recado para as mulheres brasileiras para que não desistirem de seus direitos. "Não desistam, nunca deixem ninguém esculachar vocês, nunca baixem a cabeça para ninguém. O Brasil tem justiça, sim. Grite! Pisou no seu calo, grite. Contra fatos, não há argumento", completou.
Antônia ainda fez questão de postar em sua rede social um vídeo em tom debochado e pediu que o entendam como um grito, que estava entalado na garganta. Na publicação, um mix de imagens com as personagens Miranda Priestly, do filme 'O Diabo Veste Prada', e Norma Gusmão, da novela 'Beleza Pura', da TV Globo, esta última, personagem vivida pela atriz Carolina Ferraz, eternizada pelo bordão "Eu sou rica".
* Com colaboração de Geizon Paulo e Lucas Pasin
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.