Topo

Ex-marido de Susana Vieira vai a juri hoje no Rio por crime de homicídio

Leo Dias

09/07/2019 15h32

Carson, ex-marido de Susana Vieira, em foto com a atriz em 2018 (Foto: Reprodução/Instagram)

Casado por 17 anos com Susana Vieira, o empresário e corredor de motocross Carson Gardeazabal vai a juri popular nesta terça-feira, 9, respondendo a um processo por suposto crime de homicídio de 1996, quando ainda vivia um relacionamento com a atriz. Eles se separaram em 2003. O nome de Carson foi envolvido no assassinato do caseiro do sítio do casal, na cidade de Mendes, no interior do Rio de Janeiro.

O Blog do Leo Dias apurou que Carson foi envolvido no processo após encontrarem o corpo do funcionário do sítio do empresário, boiando em um rio próximo ao local. O motivo apontado para o crime, segundo o processo, seria "retaliação" após o caseiro ter roubado o sítio em que trabalhava. O ex de Susana não é o único acusado, ele teria supostamente, de acordo com testemunhas, contado com a ajuda de policiais para realizar a ação.

De 1996, quando ocorreu o crime, até os dias atuais, o blog apurou que algumas audiências foram remarcadas, houve troca de advogados, e Carson conseguiu responder em liberdade por falta de provas. Na época ele chegou a dizer que as queixas foram retiradas por falta de provas, mas mesmo assim o juri popular foi marcado. Caso os jurados o condenem, caberá o juiz a proferir uma sentença adequada. A reclusão pode variar de 12 a 30 anos.

Apesar da separação de Susana Vieira, Carson parece, por suas redes sociais, manter um bom relacionamento com a ex. A última foto deles juntos no Instagram, onde o empresário descreve como "família" foi de abril de 2018.

*Com reportagem de Lucas Pasin

Sobre o autor

Leo Dias é jornalista e apresentador do programa “Fofocalizando”, do SBT. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos.Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: “A fama tem um preço estou aqui para cobrar”.

Sobre o blog

Notícias exclusivas sobre o mundo das celebridades e os bastidores do show business no Brasil.

Blog do Leo Dias