Ex-marido de Susana Vieira vai a juri hoje no Rio por crime de homicídio

Carson, ex-marido de Susana Vieira, em foto com a atriz em 2018 (Foto: Reprodução/Instagram)
Casado por 17 anos com Susana Vieira, o empresário e corredor de motocross Carson Gardeazabal vai a juri popular nesta terça-feira, 9, respondendo a um processo por suposto crime de homicídio de 1996, quando ainda vivia um relacionamento com a atriz. Eles se separaram em 2003. O nome de Carson foi envolvido no assassinato do caseiro do sítio do casal, na cidade de Mendes, no interior do Rio de Janeiro.
O Blog do Leo Dias apurou que Carson foi envolvido no processo após encontrarem o corpo do funcionário do sítio do empresário, boiando em um rio próximo ao local. O motivo apontado para o crime, segundo o processo, seria "retaliação" após o caseiro ter roubado o sítio em que trabalhava. O ex de Susana não é o único acusado, ele teria supostamente, de acordo com testemunhas, contado com a ajuda de policiais para realizar a ação.
De 1996, quando ocorreu o crime, até os dias atuais, o blog apurou que algumas audiências foram remarcadas, houve troca de advogados, e Carson conseguiu responder em liberdade por falta de provas. Na época ele chegou a dizer que as queixas foram retiradas por falta de provas, mas mesmo assim o juri popular foi marcado. Caso os jurados o condenem, caberá o juiz a proferir uma sentença adequada. A reclusão pode variar de 12 a 30 anos.
Apesar da separação de Susana Vieira, Carson parece, por suas redes sociais, manter um bom relacionamento com a ex. A última foto deles juntos no Instagram, onde o empresário descreve como "família" foi de abril de 2018.
*Com reportagem de Lucas Pasin
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.