Topo

Com 8 looks diferentes e micos liberados, Hugo Gloss comandará o "MTV Miaw"

Leo Dias

03/07/2019 08h00

Hugo Gloss (Foto: Thiago Bruno/Divulgação)

Uma das principais figuras do entretenimento na internet, o blogueiro Hugo Gloss, alter ego do jornalista Bruno Rocha, prepara-se para fazer sua estreia como apresentador de uma premiação na televisão, o MTV Miaw 2019 – que será gravado hoje e exibido nesta quinta-feira, dia 04. Ele estará ao lado de Sabrina Sato. Apesar de nervoso com o novo papel que desempenhará diante das câmeras, Gloss, revelou em entrevista ao Blog do Leo Dias que está vivendo o momento intensamente e brinca que tem se sentido como uma Helena, de Manoel Carlos, personagem principal das tramas nas novelas do autor.

Também indicado a uma das categorias do MTV Miaw, a "Top das Lives", Gloss falou da importância desse tipo de premiação para a indústria do entretenimento no Brasil e deixou escapar uma das surpresas que ele e Sabrina prepararam para a prêmio: 8 looks, um para cada entrada deles no palco.

Além disso, o blogueiro revelou os desejos de ter um programa para "chamar de seu" – mas não na TV e sim na internet – e de que o nome Hugo Gloss vá além de sua figura, representando uma marca ainda mais forte e sólida do que já é como meio de comunicação na área do entretenimento.

Leia a entrevista completa com Hugo Gloss:

BLOG DO LEO DIAS– Como está a expectativa para o MTV Miaw?

HUGO GLOSS – Estou nervosíssimo, é uma responsabilidade muito grande. Uma coisa é o que eu faço no tapete vermelho [onde Gloss entrevista celebridades antes das premiações], outra coisa é comandar uma plateia, seguir um roteiro de prêmio. São situações bem diferentes e estou com dor de barriga, ansiedade, querendo logo que chegue o dia.

Você tem uma grande experiência em premiações, comandando as entrevistas no red carpet. Qual a principal diferença entre o que você já está acostumado a fazer com o fato de apresentar uma premiação?

Estou acostumado a apresentar o tapete vermelho, que é fora da premiação. Agora, ser o host do prêmio tem uma carga em si bem maior. Muitas pessoas nem assistem o que a gente faz no red carpet, mas a premiação sim. É uma responsabilidade grande. No caso dessa premiação especificamente, eu e a Sabrina não somos os protagonistas, mas o fio condutor da história toda. Só que, ao mesmo tempo, a gente vai entregar um show para o público, e esse show precisa conversar com as performances musicais que serão apresentadas. Nós dois tivemos várias ideias juntos, que só vamos saber se vão dar certo ali na hora, algumas surpresas pra incrementar o prêmio.

E se rolar o mico, você encara de boa?

Hoje em dia, mico é maravilhoso, porque vira meme e tá ótimo. Acho que tudo depende do quão 'analisado' você está [com terapia] e do quão bem você está consigo mesmo para poder levar na brincadeira. Estou levando a sério esse papel, mas me divertindo, vivendo a responsabilidade de me divertir e divertir a todo mundo.

Consegue adiantar alguma surpresa que está preparando pro prêmio?

Eu e Sabrina perguntamos para a MTV em quantos blocos a premiação seria dividida e falei que tínhamos que ter um look diferente pra cada entrada. A Sabrina falou 'você tá doido', mas topou. Vamos ter várias trocas de roupa, oito no total. Nossos [personal] stylists estão loucos, mas eu quis muito isso porque para mim é novidade, é um momento de me divertir. Pode ficar na expectativa, que, se tudo der errado, no look, a gente arrasa. Mandei fazer vários chapéus personalizados para a premiação, e acho que vai ser legal. Não estamos economizando no glamour. Vai ser o Miaw do Glamour.

Sabrina Sato e Hugo Gloss (Foto: Pedro Bonacina/Divulgação)

A sua relação com o MTV Miaw não é de hoje. Começou antes mesmo de ter uma edição brasileira do prêmio, não é?

Em 2017, eu apresentei a transmissão na TV brasileira do MTV Miaw do México, junto com a Anitta, que foi apresentadora de uma das categorias. Inclusive foi nessa edição do prêmio que começou esse relacionamento dela com o mercado latino, e o meu também. Hoje, ela é uma grande estrela lá, tendo participado do programa "La Voz" [versão latina do The Voice]. Já na primeira edição do prêmio, aqui, no Brasil, fui vencedor na categoria Insta BR.

A votação do MTV Miaw pode ser feita tanto pelo site da MTV como por hashtags no Twitter, que é a rede social onde Hugo Gloss surgiu e se fortaleceu, consolidando-se ainda mais no Instagram. Isso é um indício da força do Twitter ainda nos dias de hoje?

Acho engraçado isso que muita gente disse que o Twitter morreu quando surgiu o Instagram e depois na era do Snapchat. Quando uma nova tecnologia surge, sempre se fala que uma mais antiga vai acabar, a gente tá sempre nessa briga. Mas, na minha concepção, o Twitter sempre se manteve linear. Eu mesmo me informo muito pelo Twitter. Dia de quarta-feira, por exemplo, é dia de aprender sobre jogador de futebol porque sempre aparece um nome novo. Fico sabendo sobre todos os jogos que estão rolando. É engraçado porque aconteceu um movimento contrário no Twitter. Tem muito adolescente lá porque é uma tecnologia muito nova pra quem tem um pouco mais idade, e adolescente quer estar onde os pais não estão. Então, os pais ficam pelo Facebook, pelo Instagram, enquanto a galera está no Twitter, escrevendo tudo.

Anitta e Felipe Netto foram os que ganharam mais prêmios na primeira edição do MTV Miaw do ano passado. Em quem você aposta como maior vencedor da noite?

Acho que sempre fica entre Anitta e Luan Santana, mas estamos vindo com muitas novidades. Temos Pabllo Vittar, que tem uma base de fãs muito forte; Ludmilla, com o "Hello Mundo", um DVD maravilhoso; a Iza, que está em uma ascensão muito grande como estrela brasileira; tem as estrelas da Internet… É muito difícil dizer quem vai ganhar mais estatuetas. Como temos categorias em muitas frentes que não só a música, acho que vai diluir um pouco mais a quantidade de artistas premiados. Acho que a briga vai ser boa.

Como o Bruno Rocha, não o Hugo Gloss, encara o desafio de apresentar esse prêmio?

Na minha prova de roupa, semana passada, eu falei exatamente disso. São roupas de Hugo Gloss, com muito brilho, coisas que o Bruno jamais usaria na vida. É como se fosse uma fantasia, um personagem. De cara lavada, sem chapéu, como Bruno, não sei se conseguiria, mas Hugo Gloss pode tudo. Ele nasceu pra brilhar.

Blogueiro, apresentador de TV, jurado de programa de TV, repórter no tapete vermelho e agora, apresentador de prêmio. Onde mais vamos ver esse Gloss brilhar?

Estou aberto a tudo. Quero trabalhar com serviço de streaming, talvez com um programa em plataforma digital. Não me vejo muito fazendo um programa de televisão, porque minha vida é muito corrida. Gosto muito de viajar, de fazer conteúdo fora [do país] e acho que me limitaria um pouco. Eu ainda tenho muita vontade de escrever para dramaturgia. Independente do Hugo Gloss, esse é um desejo pessoal do Bruno. Mas o que eu quero mais, hoje em dia, é seguir me estabelecendo como uma figura, um empresário do entretenimento. Atualmente, Hugo Gloss emprega várias pessoas. São redatores, editores… É um veículo [de comunicação] mesmo, que faz parte do entretenimento brasileiro e do mundo.

*Com reportagem de Geizon Paulo

Sobre o autor

Leo Dias é jornalista e apresentador do programa “Fofocalizando”, do SBT. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos.Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: “A fama tem um preço estou aqui para cobrar”.

Sobre o blog

Notícias exclusivas sobre o mundo das celebridades e os bastidores do show business no Brasil.

Blog do Leo Dias