Topo

Villa Mix corta transmissão do show de Anitta. Cantora e festival divergem.

Leo Dias

30/06/2019 16h15

Parecia que a paz entre Anitta e a Audio Mix, produtora do festival Villa Mix, estava reinando após uma briga já contada aqui no Blog do Leo Dias, e no livro "Furacão Anitta". Porém, um novo episódio neste domingo, em Goiânia, pode ter "azedado" tudo novamente.

O show da 'poderosa' foi cortado da transmissão online do festival com a justificativa de "questões contratuais". Ela foi a única artista que não teve seu show exibido no Youtube do festival.

Procurada pelo Blog do Leo Dias, a assessoria de imprensa do festival reafirmou que o show não foi transmitido por falta de autorização da produção da Anitta e gravadora: "Foi por questões contratuais com a Warner. Era uma cláusula prevista no contrato".

Anitta diz que nunca foi pedido autorização para Warner: 

As informações no entanto se divergem quando buscamos a assessoria de imprensa de Anitta. De acordo com a assessoria, em nenhum momento foi pedido previamente para que o show fosse transmitido para a Warner e, para isso, bastava um e-mail, como fizeram com o Kevinho, artista da mesma gravadora.

Os advogados do Villa Mix, inclusive, pediram por e-mail a autorização de Kevinho para a Warner, e não pediram a de Anitta.

"A equipe da cantora Anitta jamais impediu que o festival Villa Mix transmitisse o seu show ao vivo pela internet. Não houve recusa ou negativa prévia em contrato. Além disso, nenhum pedido chegou até a produção da artista, solicitando a transmissão. Não haveria nenhum problema com isso. Se o pedido tivesse acontecido, teria sido permitido, assim como acontece com todos os canais oficiais de transmissão dos eventos que Anitta participa.", informou a assessoria.

Sobre o contrato depender da autorização da Warner, a assessoria informou:

"Essa informação de impedimento não procede, é mentirosa. Em contrato consta a necessidade de autorização prévia para a transmissão do show. A equipe do Villa Mix estava ciente dos procedimentos a serem seguidos. Mas não houve nenhum contato entre o Villa Mix e a gravadora que representa Anitta. Se isso tivesse acontecido, a gravadora permitiria tal transmissão, assim como permitiu a live com outros artistas que representa. Reafirmamos que jamais houve ou haveria recusa de Anitta para a transmissão ao vivo de seu show no canal oficial do evento", completou a assessoria da cantora.

Todas as gravadoras são detentoras dos direitos dos artistas. É de praxe que uma autorização seja pedida – no caso da Anitta, bastava um e-mail. E este e-mail nunca foi enviado. Até mesmo o show do dia anterior de Anitta, no interior, foi autorizada a transmissão porque houve um e-mail.

Anitta foi o único show das 15 atrações do Festival que não teve sua exibição no Youtube oficial do evento.

Vale lembrar que em 2016, Anitta e Audio Mix brigaram e, como "punição", a organização do festival não transmitiu o show da cantora no Villa Mix Rio. Irritada, ela os chamou de "pobres de espírito".

Anitta (Foto: Reprodução/Instagram)

"Detesto barraco e mentira eu não tolero"

Após toda a confusão, Anitta gravou um vídeo deixando bem claro seu posicionamento.

"Pra quem viu o contrato que a galera do Villa Mix divulgou: existe sim essa cláusula, assim como existe em outros artistas. Eles tinham que ter mandado um e-mail e sabiam o trâmite. Aí a gravadora dá o OK. Era só fazer a mesma coisa que fizeram com o Kevinho e comigo. Eles não quiseram transmitir. Não muda nada na minha vida. Porém não vem falar que a culpa foi minha. Mentira eu não tolero", disse ela, que encerra: "Encerrou né? Fim. Não precisa mais me chamar, me ligar, falar comigo, chega. Não gosto desses barracos não."

Anitta fala sobre corte na transmissão do VillaMix

UOL Entretenimento

Scooby acompanhou Anitta e filmou tudo:

Se por um lado o Villa Mix não fez a transmissão de Anitta, os fãs não perderam o show graças ao apaixonado Pedro Scooby. Ele acompanhou a cantora no show e, no palco, filmou a cantora. Os dois não posaram juntos, mas ele estava ali, nos bastidores, observando tudo.

*Com colaboração de Lucas Pasin

Pedro Scooby filma Anitta (Foto: Roberto Filho / Brazil News)

Pedro Scooby (Foto: Roberto Filho / Brazil News)

Anitta e Pedro Scooby (Foto: Roberto Filho / Brazil News)

Pedro Scooby (Foto: Roberto Filho / Brazil News)

Anitta (Foto: Roberto Filho / Brazil News)

Anitta (Foto: Roberto Filho/Brazil News)

Sobre o autor

Leo Dias é jornalista e apresentador do programa “Fofocalizando”, do SBT. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos.Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: “A fama tem um preço estou aqui para cobrar”.

Sobre o blog

Notícias exclusivas sobre o mundo das celebridades e os bastidores do show business no Brasil.

Blog do Leo Dias