Topo

Xuxa passa a receber pensão do pai ex-militar e doa para viúva dele

Leo Dias

28/06/2019 13h38

Xuxa Meneghel e o pai, Luiz Floriano (Foto: Agnews)

Xuxa Meneghel entrou com um pedido e passou a receber a pensão militar de seu pai, Luiz Floriano Meneghel, que morreu em março de 2017, e era do Exército. Ela já recebeu o primeiro pagamento em abril.

Procurada pelo Blog do Leo Dias, a assessoria de imprensa de Xuxa confirmou que ela é pensionista militar e que a apresentadora fez esse pedido para uma boa causa: ela está doando a pensão para a mulher que viveu ao lado de Luiz Floriano até a sua morte.

A assessoria prefere manter o perfil da viúva do pai da eterna 'rainha dos baixinhos' com discrição já que se trata de uma pessoa que sempre fez questão de estar longe dos holofotes e é bastante 'simples'.

Luiz Floriano era aposentado como Tenente Coronel do Exército. Xuxa foi habilitada como pensionista militar pelo comandante da 1ª Região Militar, no Rio de Janeiro. Ela está recebendo a cota/parte de 1/6 da pensão de Tenente-Coronel deixada por seu pai.

*Com colaboração de Lucas Pasin

Sobre o autor

Leo Dias é jornalista e apresentador do programa “Fofocalizando”, do SBT. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos.Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: “A fama tem um preço estou aqui para cobrar”.

Sobre o blog

Notícias exclusivas sobre o mundo das celebridades e os bastidores do show business no Brasil.

Blog do Leo Dias