Topo
Blog do Leo Dias

Blog do Leo Dias

12 curiosidades que pouquíssimas pessoas sabiam sobre Gabriel Diniz

Leo Dias

27/05/2019 18h34

Gabriel Diniz (Foto: Reprodução / Instagram)

O cantor Gabriel Diniz nos deixou nesta segunda-feira no auge do sucesso, mas apesar de tamanha fama, muito da vida de Gabriel era mantido no anonimato. O Blog do Leo Dias foi atrás de histórias curiosas que pouquíssimas pessoas sabiam:

1- Gabriel Diniz começou a cantar ainda na adolescência numa banda de colégio chamada "Loucos do Forró" – antes mesmo de ter uma primeira banda profissional. Concluiu o ensino médio e cursou Engenharia Elétrica na Universidade Federal de Campina Grande *.

2- Ele Iniciou a carreira de cantor comercial na Banda Capim Com Mel ao lado do empresário, sócio e amigo Daniel Miranda.

3- Gabriel pediu autorização a Daniel para sair do grupo e assumir os vocais da banda Cavaleiros do Forró, do Rio Grande do Norte. O prometido por ele a Daniel foi ganhar experiência e tornar-se conhecido. Após isso, voltaria para sociedade com Gabriel e montaria uma carreira solo, que teve início com o nome Forró na Farra, que posteriormente seria chamada apenas pelo seu nome Gabriel Diniz.

4- Em 2012, com o nome se tornando cada vez mais forte, Gabriel e Daniel foram convidados pelo empresário Renan Nóbrega e pelo cantor Wesley Safadão para entrarem no grupo empresarial Luan Promoções.

5- Gabriel Diniz, apesar de extrovertido, já havia confidenciado a amigos que sofria de ansiedade.

6-Era faixa preta de TaeKwonDo

7-Extravagante, tinha como grandes inspirações artistas como Cauby Peixoto, Agnaldo Timoteo, Lady Gaga, Beyoncé, Joelma, Bruno Mars, Madonna. Adora roupas e calçados coloridos, com estampa de zebra, onça, peças coloridas e até com LED que piscavam.

8-Era praticamente uma unanimidade entre os artistas de todos os segmentos. Forró, Sertanejo, Funk e Axé. Amigo de inúmeros cantores. Tinha como grande amigo cantor Cristiano Araújo. Gabriel sofreu muito com a morte do amigo anos atrás.

9- Gravou "Jenifer" e bateu todos os recordes da música brasileira. A música inicialmente foi oferecida a Gusttavo Lima que a rejeitou. Gabriel pegou e deu uma interpretação muito particular e fez da música um sucesso, sendo escolhida o hit do carnaval 2019.

10- Gravou músicas com inúmeros artistas. Destaque para sucessos recentes como "Paraquedas", com Jorge e Mateus e "Acabou Acabou", como Wesley Safadão.

11-Tinha em seu pai um grande fã e incentivador, inclusive do estilo irreverente que adotava.

12-De família classe média, o sucesso de Gabriel mudou a vida de seus familiares na Paraíba.

*Uma versão anterior do texto dizia que Gabriel Diniz havia estudado na Universidade Federal da Paraíba. Na verdade, foi na Universidade Federal de Campina Grande. O conteúdo foi corrigido. 

*Com colaboração de Raphael Acioli

Veja também: 

Gabriel Diniz: irmão de Cristiano Araújo e outros famosos lamentam morte

Gabriel Diniz registrou voo, piadas e cólicas antes de acidente fatal

Sobre o autor

Leo Dias é jornalista e apresentador do programa “Fofocalizando”, do SBT. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos.Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: “A fama tem um preço estou aqui para cobrar”.

Sobre o blog

Notícias exclusivas sobre o mundo das celebridades e os bastidores do show business no Brasil.

Leo Dias