Mayra Cardi notifica Carol Dias por plágio de projeto de emagrecimento
Carol Dias, ex-panicat e atualmente coach de emagrecimento, revelou nas redes sociais que está sendo processada por Mayra Cardi por plágio de projeto de emagrecimento. Carol é criadora do programa 'Emagrecendo Sem Neuras', enquanto Mayra fundou o 'Seca Você Renove'.
Procurada pelo Blog do Leo Dias, Carol Dias detalhou o ocorrido e revelou que Mayra Cardi quer que ela acabe com o seu projeto de emagrecimento. "Ela me notificou com a intenção de processo. Temos alguns dias para recorrer e vamos fazer isso. A intenção da equipe da Mayra, pelo o que eu entendi, é que o nosso programa termine. Vamos notificar de volta tentando uma amizade da melhor maneira possível, mas não vamos finalizar nosso programa. Ele está indo muito bem e é muito sério. É um programa que eu criei para que as mulheres se sintam bem, pela saúde delas. Nós recebemos a notificação da Mayra e agora vamos fazer a nossa parte para manter o programa vivo", disse a ex-panicat.
Já Mayra Cardi, também procurada, falou ao blog que por enquanto não se trata de um processo, mas sim uma notificação extrajudicial: "Não estou processando ninguém, mas talvez a Carol tenha se desequilibrado ao receber apenas uma "notificação". Se trata somente de um comunicado dizendo que ela não pode continuar fazendo o que esta fazendo, usando nossa metodologia registrada. Ela de fato precisa saber que a nossa metodologia é registrada e protegida por lei. Não pode fazer o que ela faz, assim irá evitar problemas futuros."
'Existem muitos projetos na internet que só querem ajudar o próximo'
Em vídeos nos Stories do Instagram, Carol falou: "Meu recado hoje é para Mayra Cardi. Por quê você, que me bloqueou inclusive, se não eu estaria falando diretamente com você, por quê você pediu a sua equipe que eu fosse processada pelo meu projeto? Existem muitos projetos na internet que fazem isso e acho que as pessoas estão querendo mesmo ajudar o próximo. Eu nunca quis prejudicar o projeto de ninguém e nem desconsiderar profissionais, pelo contrário, eu os valorizo muito. Sempre deixei claro que o meu projeto é uma missão de ajudar mulheres que passam pelo o que eu já passei", falou Carol nas redes sociais.
Ela ainda continua, marcando Mayra nos vídeos, mesmo sabendo que está bloqueada pela coach: "Eu queria entender o motivo de você ter me bloqueado, Mayra. Sempre tive carinho por você. Vejo as pessoas falarem tanto de você, te criticarem, e eu tento não criticar ninguém. Não entendi a sua reação. Estou de portas abertas para conversar."
'Nunca tinha visto os cursos da Mayra Cardi'
Ainda de acordo com Carol, ela e Mayra tinham uma relação muito saudável e viviam trocando mensagens pelas redes sociais. Mas, na última semana, ela notou que foi bloqueada pela musa fitness no Instagram e logo veio uma notificação.
"Ela disse que meu irmão acessou alguém da equipe dela para entrar no produto [programa de emagrecimento] dela. Mas isso não foi uma verdade. Meu irmão não assistiu nenhuma aula da Mayra Cardi, nunca vimos o curso dela. Ela também alegou na notificação que compramos um outro curso dela de inteligência emocional, que desculpa, não é arrogância, mas eu nem sabia desse curso. Nunca tinha visto esse curso, e ela fala que nos meus vídeos do Instagram eu copio o que ela fala nos cursos dela. Isso não é verdade. Desejo muita sorte para Mayra Cardi, tudo de bom, mas eu nunca copiei ela. Estudei, sou formada e tenho meus cursos", completa Carol Dias.
'Qualquer tipo de plágio é ilegal'
Mayra Cardi disse ainda ao blog que não sabia da notificação e que ela foi enviada por sua equipe jurídica.
"Tenho uma empresa muito grande que tem seu próprio jurídico e nem todos os passos que eles tomam são passados por mim. Eu já dei algumas entrevistas dizendo que o programa tem uma metodologia específica e única que é registrada e reconhecida legalmente, e temos os direitos autorais dessa metodologia, então qualquer tipo de cópia ou plágio é ilegal. Não sou eu quem decido isso ou aquilo está na lei mesmo', falou.
*Com reportagem de Lucas Pasin
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.