Topo

Piovani descarta veto em cena de Xuxa sobre maconha: "Quem manda sou eu"

Leo Dias

07/05/2019 22h06

Luana Piovani (Foto: Manuela Scarpa / Brazil News)

Ambiente luxuoso, tapete vermelho, e champagne. Foi assim que o canal E! apresentou a sua mais nova estrela, Luana Piovani, para o lançamento do programa "Luana é de Lua", que estreia no dia 25 de junho, às 21h.

Antes mesmo da exibição dos dez primeiros episódios desta primeira temporada, um dos trechos da atração já deu o que falar. Revelado pelo Blog do Leo Dias, um teaser do programa mostra a apresentadora Xuxa Meneghel revelando para Luana que sua filha Sasha já sugeriu que a mãe fumasse maconha: "A Sasha sempre fala para eu experimentar maconha".

A declaração de Xuxa teria provocado uma reação negativa na Record, emissora em que é contratada, e rumores deram conta que o canal pediu ao E! não exibir o trecho. Luana negou essa possibilidade: "Se tem uma coisa que a Record deu para a Xuxa foi asas. A maneira que você encontra ela na Record eu nunca tinha visto. E primeiro que quem manda lá na minha casa sou eu. Segundo que é a Xuxa, ninguém liga pra ela pra saber se pode falar ou não. É a Xuxa. Como ela, não existe outra. Foi libertador o que ela falou. Achei ótima a repercussão".

Luana Piovani e Marcelo Coltro (Foto: Manuela Scarpa / Brazil News)

Luana foi apresentada por Marcelo Coltro, vice-presidente sênior criativo e de conteúdo do E!, na Casa das Caldeiras, Zona Oeste de São Paulo. Acompanhada de uma muleta rosa – devido a uma cirurgia que realizou no joelho – ela comemorou o primeiro projeto como produtora executiva: "Eu tô chique num grau. Eu produzia teatro. Então, tenho esse olhar de quem sabe unir uma equipe talentosa e ao mesmo tempo ter a tranquilidade de cumprir a sua missão. Eu sei administrar. Eu sei delegar".

No programa, Luana vai mostrar a sua vida em família e também embarcará de cabeça em assuntos complexos e polêmicos como: fantasias sexuais, monogamia, luta e assédio, sempre com o olhar das pessoas que fazem parte do seu cotidiano e também de especialistas.

"São temas muito relevantes, muitos que a gente já viu, outros novos, mas o nosso diferencial é a abordagem, porque sou muito interessada e curiosa", explicou Luana que revelou quais foram os mais difíceis de fazer: "Luta. Porque sofri uma agressão. Me coloca em um lugar que não é confortável. E o assédio. É um assunto muito difícil. É difícil abordar. É difícil expor. Nós tivemos depoimentos muito interessantes. Achei que fosse convulsionar de tanto que chorei".

Luana Piovani (Foto: Manuela Scarpa / Brazil News)

'Scooby só está abrilhantando meu programa'

O primeiro episódio do "Luana é de Lua", sobre fantasias sexuais, teve um vídeo exibido para a imprensa, que pôde perceber uma grande participação do seu ex-marido Pedro Scooby, algo que para Luana não a incomoda: "Eu tenho o maior orgulho dele. Tô super feliz. A gente tem uma relação ótima. Não me incomoda em nada. Pelo contrário. É uma pessoa brilhante. Ele só tá abrilhantando o meu programa".

Entre outras celebridades que marcarão presença na atração vão estar Maria Flor, Mariana Weickert, Renata Kuerten, José Aldo, Lorelay Fox, Mayara Russo, Leo Picon e Victor Fasano.

Segunda temporada confirmada: 

"Luana é de Lua" já tem segunda temporada confirmada. Segundo Luana, os temas ainda estão sendo pensados: "Um que eu tô muito interessada em fazer é sobre novos gênios. Como é que a pessoa nasce acima da média? Tipo a Nasa. Eu sigo a Nasa no Instagram. Eles falam com a gente do espaço. É a coisa mais incrível do mundo. Dá uma curiosidade".

*Com reportagem de Vinícius Moura

Sobre o autor

Leo Dias é jornalista e apresentador do programa “Fofocalizando”, do SBT. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos.Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: “A fama tem um preço estou aqui para cobrar”.

Sobre o blog

Notícias exclusivas sobre o mundo das celebridades e os bastidores do show business no Brasil.

Blog do Leo Dias