Topo

Tonico Pereira diz receber ameaças de morte por seus comentários políticos

Leo Dias

05/05/2019 08h00

Tonico Pereira (Foto: Reprodução / Instagram)

Tonico Pereira faz parte de um time de atores que se posicionam com frequência sobre o cenário político brasileiro desde a eleição do novo presidente Jair Messias Bolsonaro (PSL). Em conversa com o Blog do Leo Dias, o ator, que faz oposição ao atual Governo, confidenciou que opinar sobre política na internet vem se tornando um risco, e que ele recebe diversas ameaças, inclusive de morte.

O ator de 70 anos contou que recentemente um rapaz, que mais tarde ele descobriu se tratar de um pastor evangélico, o ameaçou dizendo que iria acabar com sua vida. Ele não deu queixa na polícia e "resolveu deixar pra lá".

"Recebo ameaças de pessoas dizendo que vão me agredir o tempo inteiro. Acho que todo cidadão tem que opinar e eu tento contrapor ideias. Se eles não conseguem dialogar, partem para a grosseria, agressão, tudo por termos um posicionamento diferente", aponta Tonico.

"Veja bem, um pastor evangélico me ameaçando de morte? Aí podemos ver que os cristãos também matam, né?", questiona o ator, que não pensa em reduzir sua presença nas redes sociais: "Tenho a tranquilidade de ser cidadão e poder opinar. Vamos ver até onde e quando eu conseguirei ter esse espaço de opinião. Eu sempre falo, não consigo ficar quieto e recolhido".

Antes da eleição de Bolsonaro, Tonico fez vídeos na internet aderindo à campanha "Ele Não", e desde o resultado da eleição vem criticando atitudes do presidente. Além disso, recentemente, o ator se declarou 'Presidente dos Estados Unidos', se unindo a José de Abreu a uma crítica à iniciativa do líder de oposição venezuelana, Juan Guaidó, que se proclamou presidente do país.

*Com reportagem de Lucas Pasin

Sobre o autor

Leo Dias é jornalista e apresentador do programa “Fofocalizando”, do SBT. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos.Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: “A fama tem um preço estou aqui para cobrar”.

Sobre o blog

Notícias exclusivas sobre o mundo das celebridades e os bastidores do show business no Brasil.

Blog do Leo Dias