Tonico Pereira diz receber ameaças de morte por seus comentários políticos
Tonico Pereira faz parte de um time de atores que se posicionam com frequência sobre o cenário político brasileiro desde a eleição do novo presidente Jair Messias Bolsonaro (PSL). Em conversa com o Blog do Leo Dias, o ator, que faz oposição ao atual Governo, confidenciou que opinar sobre política na internet vem se tornando um risco, e que ele recebe diversas ameaças, inclusive de morte.
O ator de 70 anos contou que recentemente um rapaz, que mais tarde ele descobriu se tratar de um pastor evangélico, o ameaçou dizendo que iria acabar com sua vida. Ele não deu queixa na polícia e "resolveu deixar pra lá".
"Recebo ameaças de pessoas dizendo que vão me agredir o tempo inteiro. Acho que todo cidadão tem que opinar e eu tento contrapor ideias. Se eles não conseguem dialogar, partem para a grosseria, agressão, tudo por termos um posicionamento diferente", aponta Tonico.
"Veja bem, um pastor evangélico me ameaçando de morte? Aí podemos ver que os cristãos também matam, né?", questiona o ator, que não pensa em reduzir sua presença nas redes sociais: "Tenho a tranquilidade de ser cidadão e poder opinar. Vamos ver até onde e quando eu conseguirei ter esse espaço de opinião. Eu sempre falo, não consigo ficar quieto e recolhido".
Antes da eleição de Bolsonaro, Tonico fez vídeos na internet aderindo à campanha "Ele Não", e desde o resultado da eleição vem criticando atitudes do presidente. Além disso, recentemente, o ator se declarou 'Presidente dos Estados Unidos', se unindo a José de Abreu a uma crítica à iniciativa do líder de oposição venezuelana, Juan Guaidó, que se proclamou presidente do país.
*Com reportagem de Lucas Pasin
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.