Topo

Silvio Santos e Bolsonaro divergem sobre armas: “Vai virar um faroeste”

Leo Dias

05/05/2019 20h00

Jair Bolsonaro e Silvio Santos (Foto: Divulgação)

O presidente Jair Bolsonaro foi sabatinado por Silvio Santos, no programa que vai ao ar neste domingo, sobre diferentes temas: desde as sequelas da facada que recebera na campanha presidencial, até temas como reforma da previdência, inflação, radares de trânsito e saúde pública. Neste último, o presidente lembrou que o Brasil registra mil amputações de pênis por ano por falta de higiene pessoal.

Mas o ponto mais polêmico foi mesmo a questão do armamento da população. Bolsonaro logo tentou convencer Silvio a apoiá-lo neste assunto, citando os Estados Unidos como referência: "Lá a posse e o porte (de arma) são liberados", disse o presidente. Mas o dono do Baú não concordou com a comparação. "Isso aqui vai virar um faroeste. Nos Estados Unidos quando um cara faz um negócio qualquer ele vai pra cadeia e fica. Aqui, não", disse o dono do Baú.

Bolsonaro prontamente defendeu um projeto do Ministro da Justiça Sergio Moro de dificultar a progressão da pena e endurecer penas de crimes cometidos com requintes de crueldade. O presidente referia-se ao projeto de lei Anticrime que o governo federal enviou ao Congresso Nacional em fevereiro pedindo mudanças em 14 leis, entre elas, o Código Penal, a Lei de Execução Penal, a Lei de Crimes Hediondos.

E Bolsonaro continuou informando ao apresentador que já houve uma decisão em seu governo. "Mas já foi assinado o decreto, Silvio, facilitando a posse de arma de fogo, não é porte!", esclareceu Bolsonaro, para surpresa de Silvio. "Já?", perguntou o patrão. "Mas para o porte de arma eu dependo do Parlamento", completou o presidente.

Antes de encerrar o assunto, Silvio deu sinais de que daria o braço a torcer: "Se eu tiver uma arma em casa e ouvir um ruído é claro que eu não vou sair de cueca pra pegar o cara… Eu vou pegar a arma, lógico", disse. Feliz com a declaração, Bolsonaro completou: "Estamos começando a nos entender".

Antes de deixar o palco, após 36 minutos de conversa, Silvio sugeriu para que Bolsonaro voltasse ao SBT para ser entrevistado por "aquele rapaz bonito"… "Sem lembrar o nome. (Roberto) "Cabrini?", perguntou o fiel escudeiro e assistente de palco Liminha. "Nãooooo", contestou Silvio. "Aquele, aquele da madrugada", tentava lembrar o patrão. Até que alguém gritou o nome de Danilo Gentilli. Bolsonaro, então, enalteceu o entrevistador do SBT: "É uma ordem, Silvio. (The Noite) É um excelente programa".

Jair Bolsonaro e Silvio Santos (Foto: Reprodução)

Sobre o autor

Leo Dias é jornalista e apresentador do programa “Fofocalizando”, do SBT. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos.Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: “A fama tem um preço estou aqui para cobrar”.

Sobre o blog

Notícias exclusivas sobre o mundo das celebridades e os bastidores do show business no Brasil.

Blog do Leo Dias