Topo

Ivo Holanda, o 'rei das pegadinhas', diz: 'Meu salário é de cair pra trás'

Leo Dias

26/04/2019 12h00

Ivo Holanda (Foto: Eduardo Martins / Agnews)

Não é só na tela do SBT que Ivo Holanda sabe fazer graça. O "rei das pegadinhas", há 36 anos na emissora de Silvio Santos, foi a grande atração da festa de aniversário de Caíque Aguiar e Carlinhos Aguiar, na noite de ontem em São Paulo.

Muito bem-humorado, o comediante roubou a cena, divertindo os convidados com charadas e anedotas. Por muitas vezes, a jogatina exposta no aniversário – que teve como tema "Uma noite em Las Vegas" – foi ofuscada por Ivo. Não tinha quem não passasse pela mesa do humorista e não pedisse uma foto.

Porém, não é só de piadas que vive o ator de 83 anos, figura marcante por trás das tradicionais câmeras escondidas do SBT.

O Blog do Leo Dias perguntou a Ivo Holanda qual era o seu salário na televisão. E a resposta, sem detalhes, mas bem espontânea: "Meu salário é de cair pra trás. Se você souber, vai ficar chateado. Mas eu faço por amor. Quando você se apaixona por alguma coisa, não tem jeito."

A paixão e admiração pelo 'patrão' Silvio Santos – e pelo próprio SBT, usando broches e anéis com o símbolo da emissora – também o impulsiona a seguir em seu trabalho no humor: "Silvio é um herói."

*Com reportagem de Vinicius Moura

Ivo Holanda (Foto: Eduardo Martins / Agnews)

 

Sobre o autor

Leo Dias é jornalista e apresentador do programa “Fofocalizando”, do SBT. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos.Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: “A fama tem um preço estou aqui para cobrar”.

Sobre o blog

Notícias exclusivas sobre o mundo das celebridades e os bastidores do show business no Brasil.

Blog do Leo Dias