Topo

Fã acusa Ferrugem na Justiça por celular quebrado e ele se defende

Leo Dias

26/04/2019 15h02

Joyce Prado, a fã que teve o celular arremessado e quebrado pelo cantor Ferrugem, em maio de 2018, voltou a cobrá-lo pelo reparo do aparelho. Pelas redes sociais, ela relembrou o episódio quando o pagodeiro apareceu batendo boca com fãs, em uma van, após um show realizado em Campinas, e disse que esteve ontem no Tribunal para uma audiência.

Na ocasião do episódio, Ferrugem acabou pedindo desculpas pelo ocorrido, admitindo que ao ser abordado pelo grupo de pessoas acabou se exaltando. O artista também fez declarações sobre ter pago um novo celular para a jovem.

Porém, Joyce voltou às redes sociais ontem para negar que isso fosse verdade e afirmou que Ferrugem usou a imagem dela sem autorização, além de ter sofrido os mais diversos ataques dos fãs do cantor. "O máximo que ganhei foi uma ligação de sua produção pedindo pra que eu fosse até São Paulo em um show dele, acreditam?! Eu não estava com dinheiro para me locomover até o tal show e minha família me orientou a deixar para lá", reclamou no Facebook.

A jovem comentou que tentou resolver tudo na Justiça, mas foi surpreendida ao não encontrar Ferrugem no Tribunal, para segundo ela, ouvir pelo menos um pedido de desculpas. "Sou da classe média, é dinheiro suado para comprar um celular para um cantor que tem dinheiro pegá-lo e jogá-lo para longe como se não fosse nada", lamentando que no Brasil, pessoas com dinheiro são colocadas como superiores.

O outro lado:

Por meio de seu advogado, José Estevam Macedo Lima, o cantor Ferrugem enviou um comunicado hoje repudiando os posts feitos por Joyce Prado e disse que o caso ainda está sendo julgado pela Justiça.

O pagodeiro respondeu também que já fez tudo o que lhe cabia e que a própria fã provou no processo que o cantor já se desculpou e tentou lhe dar outro telefone celular, além de dispor a arcar com todos os custos de sua ida a um show em São Paulo, mas ela não aceitou.

Ferrugem esclareceu ainda que não compareceu ao processo por compromissos agendados, mas que foi representado pelo seu advogado e acredita estar sendo alvo de eternas difamações de alguém que deseja apenas se promover publicamente e se vitimizar.

Veja a nota de Ferrugem na íntegra:

"O artista Ferrugem, por intermédio de seu advogado José Estevam Macedo Lima, vem a público repudiar os posts feitos pela senhora Joyce Prado, e informar que alegações feitas pela mesma estão sendo analisadas em ação judicial por ela proposta, nos autos da qual há inclusive pedido contraposto feito pelo artista, que está pendente de exame no processo.

Por fim, esclarece o artista que já fez tudo o que lhe cabia, mas a Sra. Joyce Prado segue difamando sua imagem. A própria Sra. Joyce Prado prova no processo que o cantor Ferrugem já se desculpou e tentou lhe dar outro telefone celular, não somente isso, mas se dispôs a arcar com todos os custos de sua ida a um show em São Paulo, mas ela não aceitou.

Logo, as publicações de autoria da Sra. Joyce são inverídicas e não passam da eterna intenção da mesma difamar a imagem do artista, se promover publicamente e eternizar vitimização. Informamos ainda que o artista estava devidamente representado na audiência por seu advogado, já que compromissos agendados há tempos o impediram de estar presente."

*Com colaboração de Vinícius Moura e Lucas Pasin

Ferrugem (Foto: Reprodução / Instagram)

Sobre o autor

Leo Dias é jornalista e apresentador do programa “Fofocalizando”, do SBT. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos.Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: “A fama tem um preço estou aqui para cobrar”.

Sobre o blog

Notícias exclusivas sobre o mundo das celebridades e os bastidores do show business no Brasil.

Blog do Leo Dias