Topo

"Xuxa colocou um segurança para proteger minha vida", diz ex-paquita

Leo Dias

17/04/2019 14h38

A ex-paquita Ana Paula "Pituxita" e seu advogado, Sylvio Guerra (Foto: Lucas Pasin/Blog do Leo Dias)

A ex-paquita Ana Paula "Pituxita", que denunciou recentemente o marido por agressão, esteve na tarde desta quarta-feira (17), acompanhada de seu advogado Sylvio Guerra, no Fórum Regional da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, para entrar com um pedido de medida protetiva contra José Roberto Barbosa.

Em conversa com o Blog do Leo Dias, bastante emocionada – e contando estar medicada contra ansiedade – ela mostrou seus machucados, revelou – e frisou – a todo o tempo que está com medo de ser morta pelo marido, a quem ela considera totalmente perigoso. José Roberto nega as agressões (leia abaixo).

Pituxita conta com uma ajuda poderosa para sua proteção, a da apresentadora Xuxa Meneghel. De acordo com a ex-paquita, a amiga disponibilizou um segurança pessoal para cuidar dela e ofereceu sua casa no Rio de Janeiro para ela ficar enquanto o suposto agressor ainda pode, por ventura, se aproximar dela.

"A Xuxa em todo o momento me apoiou, nós temos um grupo aqui no Whatsapp e por lá todas as outras paquitas também me deram apoio. A Xu não está no Rio, mas ofereceu a casa dela e um segurança pessoal, tudo para proteger minha vida. Ela me perguntou porque eu ainda estava com esse homem, e eu digo pra ela o que falo pra todos, tudo por conta do meu filho", contou Pituxita.

De acordo com o advogado da ex-paquita, muitas provas em vídeo e áudio estão sendo apresentadas para a Justiça. "Temos um pendrive que prova ele dizendo que mataria, ameaçando claramente. Vamos entrar com todas essas provas na Justiça e esperamos que ela consiga essa medida protetiva para voltar pra casa com o filho dela", falou o advogado.

Pituxita, chorando, lamenta: "Eu disse para o meu filho que fui eu que cai brigando com o papai. Não posso preocupar ele. Essa noite dormimos abraçadinhos. Meu filho é tudo para mim  tudo. Eu preciso que a nossa vida volte ao normal e que ele não seja abalado por isso."

Ex-paquita Ana Paula Almeida acusa marido de agressão

UOL Entretenimento

Medida Protetiva

Na saída do Fórum, por volta das 15h, Pituxita respirou aliviada. Ela conseguiu uma medida protetiva contra o marido e ele terá que buscar suas coisas ainda nesta quarta-feira (17) acompanhado de um oficial de Justiça.

"Estou aliviada. Algo está sendo feito. Eu não sei se terei coragem de voltar pra casa sozinha, devo estar sempre acompanhada de amigos, família, e principalmente do meu filho. Mas estou aliviada que algo estou fazendo, foram 14 anos aguentando isso."

Ainda sobre o marido, ela conclui: "Se ele continuar a falar algo na mídia sobre mim terei que tomar outras medidas. No momento o que eu quero é distância dele. Acabou. Eu já dei muitas chances. Ele precisa aprender que não pode fazer isso com nenhuma mulher. Estou com medo, mas fiz a coisa certa e dei o recado para as mulheres que passam o mesmo."

Outro lado

O blog tentou contato com José Roberto Barbosa para comentar a medida protetiva, mas as ligações não foram atendidas. Ontem, o empresário negou que tenha agredido a mulher e disse que ela quer "aparecer".

"A Ana Paula, inflamada pelo seu descontrole emocional, partiu para cima de mim várias vezes já, com agressões verbais e físicas, batendo na minha cara, jogando água, tentando me desestabilizar", disse ele, em áudio enviado ao blog, em que também disse ter provas de que não houve agressão.

"O que eu posso falar é que não caí nessa. Ela quer mídia, aparecer, se vitimizar de coisas que eu não fiz. Eu tenho provas de que eu não fiz. Ela está mostrando que tem arranhões no corpo e eu não tenho nem unha. Nunca encostei um dedo nela e nem em mulher nenhuma".

Barbosa também disse que a mulher já o acusou de agressão uma vez, quando os dois se separaram, mas que "não conseguiu provar nada". "Voltei [com ela] por causa do meu filho, porque eu amo meu filho e queria cuidar dele. Achei que ela tivesse mudado depois de 7 anos. Mas continua a mesma coisa, só quer aparecer na mídia, fazer escândalo e papel de ridícula".

*Com reportagem de Lucas Pasin

Sobre o autor

Leo Dias é jornalista e apresentador do programa “Fofocalizando”, do SBT. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos.Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: “A fama tem um preço estou aqui para cobrar”.

Sobre o blog

Notícias exclusivas sobre o mundo das celebridades e os bastidores do show business no Brasil.

Blog do Leo Dias