Topo

Allan Souza Lima perde 6 kg e terá 11 "tattoos fake" para viver Cravinhos

Leo Dias

30/08/2019 11h00

Allan Souza Lima (Foto: Lívia Bernardes / Divulgação)

O Blog do Leo Dias adiantou ontem, com exclusividade, que Allan Souza Lima, que está no ar em Órfãos da Terra, da TV Globo,, viverá o papel de Cristian Cravinhos, um dos irmãos Cravinhos, no filme sobre Suzane von Richthofen. Conversamos com ele, que deu mais detalhes de sua participação em "A Menina Que Matou Os Pais", protagonizado por Carla Diaz.

Veja também:
Os bastidores do acordo milionário de JN & Frederico com Henrique & Juliano
Shows de Daniela Mercury nos EUA são cancelados devido a furacão
Ator se transforma para viver irmão Cravinhos em filme de Suzane Richthofen

"É um filme muito delicado. Fiz uma bateria de testes há dois meses e começamos o trabalho. Entrei pra fazer o Cristian Cravinhos. Nenhum de nós atores tivemos contato com os envolvidos. Eles não têm qualquer tipo de envolvimento com o filme. Ninguém da produção falou com eles. A história é toda baseada nos autos do processo. Tirei dali o que eu precisava com a orientação da equipe", relata Allan, que está conciliando a preparação para o filme com a reta final da novela das seis.

Para seguir a risca a aparência de Cristian Cravinhos, Allan passou por um processo de emagrecimento e fará tatuagens 'fake': "Estou quase com 6 kg a menos do meu habitual para encarar esse personagem. Além desse processo de emagrecimento, existem as tatuagens no processo de caracterização, são 11 no total. Fora isso terei cabelo baixo, barba por fazer. Tudo muito cuidadoso e baseado nos autos do processo."

Cristian Cravinhos foi condenado a 38 anos e seis meses de prisão pela morte do casal Richthofen, em 2002. Allan conta que no filme a história mostrará três anos antes do crime e não entrará na vida carcerária dos culpados.

"Não tive qualquer contato com penitenciária. O filme não aborda essa parte da história. Toda a preparação e o processo de estudos para o personagem foram em cima do autos do processo. Tivemos uma base preparatória com a Ilana Casoy, a co-roterista e criminóloga que acompanhou todo o caso na época. O filme é contado no período de 3 anos. Desde que a Suzane e o Daniel se conheceram até eles terem sido presos", conta o ator.

Quando questionado sobre interpretar um personagem com uma carga emocional tão grande e que todos já sabem o final, Allan diz: "O que me instigou a embarcar nesse universo foi o fato de querer entender esse processo psicológico que leva um ser humano desde a ideia até a execução do fato. Como ator, acho uma busca psicológica interessante para entender essa investigação."

Allan Souza Lima será Cristian Cravinhos no filme (Foto: Reprodução)

Sobre o autor

Leo Dias é jornalista e apresentador do programa “Fofocalizando”, do SBT. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos.Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: “A fama tem um preço estou aqui para cobrar”.

Sobre o blog

Notícias exclusivas sobre o mundo das celebridades e os bastidores do show business no Brasil.

Blog do Leo Dias