Topo

José Mayer é flagrado em público dois anos após denúncias de assédio sexual

Leo Dias

23/08/2019 17h05

José Mayer (AgNews)

Afastado da televisão há dois anos e quatro meses e sem contrato com a Globo desde o final de 2018, após denúncia de assédio sexual,o ator José Mayer reapareceu em público nesta sexta-feira (23), em um shopping de Botafogo, bairro da Zona Sul carioca. Ele foi flagrado sozinho, no estacionamento do centro de compras.

Recentemente, o nome do ator voltou aos holofotes, após informações que circularam nas redes sociais de que ele estaria muito doente, com depressão e granulomatose de Wegener, doença autoimune que atinge os vasos sanguíneos dos rins, pulmões e vias respiratórias o que reduz o fluxo de sangue para os órgãos e resulta na inflamação dos tecidos.

No início do mês, Mayer negou os boatos ao programa 'A tarde é sua', da Rede TV. "Essa eterna fake news sobre minha doença já tá ficando chata! E ela sempre vem ilustrada por fotos do Tião Bezerra no Hospital. São fotos do personagem que fiz em A Lei do Amor. Estou ótimo. Vivendo com as pessoas que amo. E, graças a Deus, super saudável!", disse ele, que descartou sua volta à TV ou aos palcos. "Eu já trabalhei demais e agora só quero saber de vida mansa", afirmou.

Veja também:
Botox, ácido ou preenchimento? Saiba o que Lucas Lucco fez no rosto
Jesus, irmão de Ivete Sangalo, está internado e em coma induzido
Mumuzinho chama Regina Casé e David Brazil para padrinhos de casamento

José Mayer foi primeiramente afastado e depois teve seu contrato encerrado com a Globo, depois de a figurinista Suslenn Tonani denunciou que havia sido assediada por ele. O jornalista Leo Dias, que assina esse blog, foi o primeiro a noticiar o assédio, um mês antes de ela relatar as investidas do ator a um blog do jornal Folha de S.Paulo. Segundo Tonani, o assédio de Mayer tinha se iniciado oito meses antes da denúncia, com elogios, que evoluíram para cantadas e até toques nas partes íntimas da figurinista sem seu consentimento. A repercussão foi grande tanto externamente quanto internamente, ao ponto de um grupo de funcionários, colaboradores e executivos da TV Globo se manifestaram contra o assédio sexual, usando camisetas com as inscrições "mexeu com uma mexeu com todas", acompanhada da hashtag #chegadeassédio.

* Com colaboração de Geizon Paulo

José Mayer (AgNews)

José Mayer (AgNews)

José Mayer (AgNews)

Sobre o autor

Leo Dias é jornalista e apresentador do programa “Fofocalizando”, do SBT. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos.Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: “A fama tem um preço estou aqui para cobrar”.

Sobre o blog

Notícias exclusivas sobre o mundo das celebridades e os bastidores do show business no Brasil.

Blog do Leo Dias