Topo

Repórter do Mais Você deixa a Globo para ganhar mais dando cursos

Leo Dias

22/08/2019 12h19

Felipe Suhre (Foto: Divulgação)

Foi com surpresa que o público recebeu a notícia da saída da TV Globo do repórter do programa Mais Você, Felipe Suhre, na última segunda-feira (20), mas ela não foi repentina. Começou há dois anos, quando ele iniciou um processo de autoconhecimento, através de cursos de desenvolvimento pessoal, e se intensificou nos últimos cinco meses, período em que, com o conhecimento adquirido, Felipe passou a dar palestras e cursos na área de Inteligência Emocional, com foco na comunicação. Hoje, ele já fatura mais do que no antigo trabalho na TV, com cursos que variam entre 697 e 1.997 reais.

Mas, segundo Felipe, que passou 10 anos na Globo, 9 deles no programa de Ana Maria Braga, não é o dinheiro que o motivou a mudar de carreira. "Tem sido muito bom financeiramente, tenho tido uma renda melhor que na TV, mas o que me move, o que vem na frente, é o prazer de ajudar pessoas a entenderem o que as bloqueiam na forma de se comunicar, fazendo com que elas consigam fazer isso de uma forma potente, internamente com elas mesmas e também no trabalho, em família, em apresentações em público, no dia-a-dia", diz ele em conversa com o Blog do Leo Dias.

"Você virou coach, então?", perguntamos, e Felipe explica que não. "Não tem nada a ver com coach, até porque esse termo está muito banalizado. Meu trabalho é focado no autodesenvolvimento, através da desconstrução de crenças, surgidas normalmente na infância, que geram bloqueios de comunicação, impedindo uma plenitude na vida adulta. Ajudo muitos profissionais, mas também casais, pais e filhos a permitirem se comunicar com outra pessoa de forma mais humana".

Veja mais:
Unidos da Tijuca anuncia nesta quinta Lexa como nova rainha de bateria
Por que Barretos desconvidou Zé Neto e Cristiano do título de embaixadores?
Perla Paraguaya é acusada de gordofobia em ônibus. Veja vídeo.

Com nove turmas já formadas e inscrições quase esgotadas para as próximas agendadas, nesses cinco meses, Felipe já trabalhou no desenvolvimento pessoal de mais de 300 pessoas, através de palestras, cursos online e presenciais, neste projeto intitulado 'Fluxo'. Ele diz estar mais feliz, apesar de ressaltar que também o foi bastante nos anos que atuou como repórter global. "Fui muito feliz na Globo. Cheguei lá menino e saí um homem. Construí relações fortes e deixei a casa com as portas abertas. Tenho muito orgulho da minha carreira e paixão pela TV, mas agora estou vivendo uma nova paixão, uma paixão maior", diz ele.

Felipe revela ainda estar trabalhando mais que antes, mas espera conseguir reduzir um pouco o ritmo nos próximos meses para aproveitar a família e se desenvolver ainda mais. "Minha rotina tem sido insana, de muito trabalho, graças a Deus, mas quero diminuir um pouco a intensidade, ter uma maior flexibilidade de horários para poder passar mais tempo com meus pais, que moram no Sul, com meu sobrinho, e fazer mais cursos para ajudar mais e mais pessoas. O que faço hoje é uma missão de vida que está diretamente ligada a contribuir com algo para outro ser humano", finaliza.

* Com colaboração de Geizon Paulo

Felipe Suhre (Foto: Divulgação)

Sobre o autor

Leo Dias é jornalista e apresentador do programa “Fofocalizando”, do SBT. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos.Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: “A fama tem um preço estou aqui para cobrar”.

Sobre o blog

Notícias exclusivas sobre o mundo das celebridades e os bastidores do show business no Brasil.

Blog do Leo Dias