Topo

Entenda motivo de Marília e outras grandes duplas estarem fora de Barretos

Leo Dias

20/08/2019 14h23

Marília Mendonça (Foto: Divulgação)

Que a Festa do Peão de Barretos é o mais famoso e tradicional festival de música sertaneja do Brasil, ninguém duvida. Barretos é, de fato, o Rock in Rio da música sertaneja. Mas esta edição de 2019 chama a atenção por não ter nomes que configuram como alguns dos maiores artistas do segmento da atualidade, como Marília Mendonça, Maiara e Maraisa, Zé Neto e Cristiano e Henrique e Juliano.

Veja também:
"Dominó humano" do Caldeirão do Huck terminou com bombeiros e hospital
Mariah Carey manda mensagem pra Anitta: "Espero conhecer você em breve"
Às vésperas de oficializar união, jogador Hulk Paraíba se separa da mulher

Marília, por exemplo, é hoje a maior cantora do Brasil. Ela é dona do maior cachê da atualidade (em torno de 500 mil reais), possui o maior número de hits da atualidade e é a recordista de visualizações no YouTube, ultrapassando a marca de quase 3 bilhões de visualizações, à frente de grandes nomes da música internacional, como Lady Gaga, por exemplo.

Mas porque todos esses grandes nomes se recusaram a pisar em Barretos?

Não coincidentemente, todos eles fazem parte do mesmo escritório, a WorkShow. E a briga entre o empresário Wander Oliveira, dono da Workshow, e Barretos começou há exato um ano, no festival do ano passado.

Henrique e Juliano, Maiara e Maraisa, Zé Neto e Cristiano (Foto: Reprodução/ Montagem / UOL)

No dia 26 de agosto de 2018, Gusttavo Lima foi gravar um DVD na Festa do Peão de Barretos e ganhou regalias que outra dupla, Henrique e Juliano, da Workshow, que se apresentaram na mesma noite, não gostaram nadinha. A dupla ficou incomodada. Tudo tinha o nome de Gusttavo, até mesmo as portas dos camarins, parecendo um evento somente dele.

Depois desse episódio, outra dupla da Workshow, Zé Neto e Cristiano, também se chatearam com o festival. Eles foram convidados para serem os embaixadores do evento. No entanto, misteriosamente, o convite foi desfeito.

Com Simone e Simaria como embaixadoras, lembramos muito bem de outro episódio que envolve também uma outra dupla famosa: Maiara e Maraísa. Elas foram para as redes sociais e demonstraram também insatisfação com a decisão de Barretos, criando até um 'climão' entre as duplas femininas. Neste momento, Workshow e Barretos já não se davam mesmo!

E, para finalizar, no meio sertanejo se sabe que o cachê pago pela Festa do Peão de Barretos não é dos mais altos. Muitos artistas topam o 'descontinho' pela grande visibilidade que o evento proporciona, mas a Workshow não quis saber de ceder e diminuir os valores dos shows de seus artistas. Assim, grandes nomes da música sertaneja ficam de fora do rodeio.

O Blog do Leo Dias procurou também a assessoria de imprensa da Festa do Peão de Barretos para ter uma resposta oficial sobre a ausência de Marília Mendonça, Maiara e Maraisa, Zé Neto e Cristiano, e Henrique e Juliano na grade. Eles enviaram uma nota com a seguinte resposta: "A ausência de alguns artistas é natural, uma vez que as decisões da programação são impactadas por razões que vão desde a disponibilidade de agenda dos artistas, compatibilidade de objetivos entre contratante e contratado e até por negociações financeiras ou contratuais. "

Leia a nota completa enviada pela assessoria de imprensa da Festa do Peão de Barretos: 

"A grade de shows de um grande evento como Barretos é planejada de forma a trazer diversidade e produtos formatados, muitas vezes, exclusivamente para nossos palcos, como o show AMIGOS, destaque em nossa programação este ano por ser o único evento que apresenta a atração fora da turnê. Temos dose dupla de Gusttavo Lima, também ineditamente.

Sábado passado, a noite dos embaixadores trouxe o encontro inédito de Gusttavo Lima (embaixador do ano passado) e de  Simone & Simaria ( embaixadoras de 2019) em dois shows eletrizantes para uma arena lotada.

A dinâmica é apresentar sempre um revezamento das atrações, privilegiando também a pluralidade da música brasileira, contemplando além das novidades, também o sertanejo raiz.

Para se ter ideia da variedade de nossa grade artística, outro destaque deste ano foi a Ivete Sangalo na primeira sexta, que foi um sucesso também de público. Barretos é um grande festival da música sertaneja e da música brasileira!

A ausência de alguns artistas é natural, uma vez que as decisões da programação são impactadas por razões que vão desde a disponibilidade de agenda dos artistas, compatibilidade de objetivos entre contratante e contratado e até por negociações financeiras ou contratuais. 

Em Barretos, o espaço para os talentos (novos e antigos) sempre estará aberto."

*Com colaboração de Lucas Pasin

Sobre o autor

Leo Dias é jornalista e apresentador do programa “Fofocalizando”, do SBT. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos.Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: “A fama tem um preço estou aqui para cobrar”.

Sobre o blog

Notícias exclusivas sobre o mundo das celebridades e os bastidores do show business no Brasil.

Blog do Leo Dias