Topo

Wanessa Camargo rompe com gravadora, muda empresário e volta ao romântico

Leo Dias

14/08/2019 14h07

Wanessa Camargo (Foto: Divulgação)

Depois de se auto intitular uma camaleoa, Wanessa Camargo pode ser chamada também de fênix, a ave mitológica que renasce das próprias cinzas. A cantora, mais uma vez, se reinventa e dá uma nova guinada, ao promover mudanças em sua carreira, que incluem novo estilo, novo empresário e nova gravadora.

A partir de agora, Wanessa passa a investir no pop romântico, mesmo estilo musical que a lançou como cantora no início dos anos 2000, com a diferença de fazê-lo através de músicas compostas por ela mesma. O lançamento do primeiro single está previsto para chegar às plataformas digitais já em setembro, acompanhado de um clipe. O sobrenome Camargo segue com ela, apesar do distanciamento do sertanejo.

Veja também:
Pai de Anitta será comentarista em programa da filha no Multishow
Fãs de Tiago Iorc reclamam de preços altos de shows e acusam cantor de estrelismo
Felipe Neto lança novo livro e diz não ter vergonha do passado de youtuber revoltado

Nesta nova fase, Wanessa passa a ter a carreira gerenciada por Fábio Almeida, o Mister Jam, com quem assinou contrato há cerca de um mês. Além de empresário, Jam é DJ e produtor musical especializado em música pop, o que certamente vai proporcionar um diferencial na condução da carreira de Wanessa.

Com o objetivo de chegar de forma mais efetiva até o público nas plataformas digitais, onde, hoje em dia, o artista, realmente, ganha dinheiro, já que as vendas de CDs são mínimas, para não dizer praticamente inexistentes, Wanessa rompeu com a Som Livre, gravadora por onde saiu 33, seu álbum sertanejo. Ela acaba de assinar com OneRPM, que tem foco voltado para a distribuição digital de música, através de streamings, e tem em seu casting nomes como Cláudia Leitte, Fernando & Sorocaba, Michel Teló e outros milhares de artistas.

* Com colaboração de Geizon Paulo

Sobre o autor

Leo Dias é jornalista e apresentador do programa “Fofocalizando”, do SBT. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos.Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: “A fama tem um preço estou aqui para cobrar”.

Sobre o blog

Notícias exclusivas sobre o mundo das celebridades e os bastidores do show business no Brasil.

Blog do Leo Dias