Topo

Piovani discute sexualidade na TV: "Sou atriz e posso viver uma trans"

Leo Dias

06/08/2019 09h24

Luana Piovani (Foto: Manuela Scarpa / Brazil News)

O Blog do Leo Dias teve acesso exclusivo ao episódio que será exibido hoje no programa "Luana é de Lua", comandado por Luana Piovani no canal E!, onde a atriz discutirá "identidade sexual". Ela receberá convidados especiais para falar do tema, como o ator Hugo Bonemer, assumidamente gay, e a atriz trans, Carol Marra.

Na conversa, Luana confidencia que tem dificuldade em entender alguns termos, como 'mulher trans', homem trans', ou mulher 'cis'. E pede a ajuda dos amigos para levar a discussão adiante.

"Deve ser muito difícil você se sentir pressionado pela sociedade a não ser quem você é", diz Luana no início do episódio.

Ela ainda relembra quando fez o papel de homem, do Pequeno Príncipe, no teatro, e diz que por ser atriz pode interpretar quem quiser. Carol Marra concorda com a amiga e conta que também não quer ser chamada apenas para papel de trans.

"Eu posso fazer a trans. Eu sou atriz, eu posso fazer um menino. Eu fiz o Pequeno Príncipe, cortei o meu cabelo e fui lá fazer um menino… As crianças, às vezes, os gurizinhos maiores falavam assim para mim: você é menino ou menina. E eu falava, sou um príncipe", relembra Piovani.

O grupo As Bahias e a Cozinha Mineira – que traz no vocal duas trans, Raquel e Assucena – também participa do programa. Com elas, Luana fala sobre a dificuldade que uma trans tem em entrar no mercado de trabalho: "É preciso sobreviver, ter dignidade. Se você não dá um trabalho para uma pessoa, não permite que ela tenha dignidade."

Carol Marra: "Todo aniversário eu fazia um pedido. O pedido era que eu pudesse ser eu. Hoje eu sou."

Emocionada com a discussão, Carol Marra diz que gostaria que as pessoas se colocassem em seu lugar e conta que não se identificava de forma alguma com o corpo de homem:

"Eu lembro que todo aniversário quando eu era criança tinha o bolo para cantar o parabéns. "Ah, Parabéns. Faz um pedido". E eu falava, eu lembro até hoje: – Eu falei, eu quero ser eu. Hoje eu sou", diz.

O programa "Luana é de Lua" sobre identidade sexual é exibido nesta terça-feira, 6, a partir de 21h.

*Com colaboração de Lucas Pasin

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Carol Marra ♛ (@carolmarrareal) em

Sobre o autor

Leo Dias é jornalista e apresentador do programa “Fofocalizando”, do SBT. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos.Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: “A fama tem um preço estou aqui para cobrar”.

Sobre o blog

Notícias exclusivas sobre o mundo das celebridades e os bastidores do show business no Brasil.

Blog do Leo Dias