Topo

Leandro Vieira vai comandar os carnavais da Mangueira e da Imperatriz

Leo Dias

06/08/2019 00h55

Leandro Vieira (Reprodução/Instagram)

O carnavalesco da Mangueira, Leandro Vieira, vai ter que trabalhar por dois no próximo Carnaval. Além de desenvolver o enredo "A verdade vos fará livre", sobre Jesus Cristo, na Verde-e-Rosa, ele vai comandar o carnaval da Imperatriz Leopoldinense, na Série A do carnaval carioca.

Leandro acertou sua participação como carnavalesco da escola de Ramos, na Zona Norte do Rio, depois de uma reunião na tarde dessa segunda-feira, 05, com Luiz Pacheco Drumond, o Luizinho, presidente da agremiação. Ele vai reeditar um dos carnavais mais emblemáticos da Imperatriz, "Só da Lalá", em homenagem ao compositor Lamartine Babo, e que garantiu um bicampeonato para a escola em 1981.

Em conversa com o Blog do Leo Dias, Leandro disse ver a mesma importância de desenvolver um enredo no Grupo Especial ou no Grupo de acesso. "Para mim, não há distinção fazer Carnaval para Série A ou Grupo Especial. Não existe grande ou pequeno. Para mim, é Carnaval", disse.

A história de Leandro Vieira com a Imperatriz não começa agora. Já é, literalmente, de outros carnavais. Ele já atuou no departamento de Carnaval da escola, desenvolvendo figurinos para os desfiles de 2013, quando a Verde-e-Branca levou pra Sapucaí um enredo em homenagem ao estado do Pará, e em 2014, na homenagem ao jogador Zico.

A Imperatriz terminou o último carnaval em penúltimo lugar, a frente apenas da Império Serrano, sendo as duas rebaixadas para disputar o carnaval 2020 na Série A. Após muitas polêmicas, que incluíram viradas e desviradas de mesa, agora, a escola vai para disputa no grupo de acesso à elite do Carnaval carioca, com um reforço de peso – e que reforço.

* Com colaboração de Geizon Paulo

Sobre o autor

Leo Dias é jornalista e apresentador do programa “Fofocalizando”, do SBT. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos.Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: “A fama tem um preço estou aqui para cobrar”.

Sobre o blog

Notícias exclusivas sobre o mundo das celebridades e os bastidores do show business no Brasil.

Blog do Leo Dias