Topo

Tentativa de assalto faz Matheus Ceará sofrer de pânico e cancelar shows

Leo Dias

24/07/2019 01h53

Matheus Ceará (Reprodução/Internet)

O humorista Matheus Ceará sofreu uma tentativa de assalto no último domingo, 21, dentro de seu quarto no Hotel Rio Othon Palace, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Com exclusividade ao Blog do Leo Dias, ele revela que, por volta do meio-dia, um homem invadiu seu quarto e, aparentemente armado, tentou levar seus pertences. Mas o assaltante se assustou quando Ceará acordou e saiu sem levar nada.

Após se ver livre da presença do homem, o comediante sofreu um ataque de pânico, seguido de uma crise de ansiedade. "Ser abordado nessa situação dentro do meu quarto em um hotel, me derrubou. Senti falta da minha esposa, da minha filha. Me senti muito vulnerável", disse. Ainda com dois shows a realizar no Rio, no próprio domingo e na segunda-feira, Matheus contou com a ajuda da sua psicóloga, Gabriela Sayago, para poder cumprir sua agenda.

Sem dormir direito há três dias, Ceará foi obrigado a dar um tempo nos seus compromissos por recomendação médica, cancelando as apresentações que faria nas cidades de Ubatuba, sexta, 26, e de Salto, sábado, 27, ambas no interior de São Paulo. "Em todos esses anos de carreira, nunca cancelei uma sequência de shows assim. Estou em casa, ainda bem pra baixo, mas me recuperando. Foi um livramento de Deus", concluiu.

Ainda segundo Ceará, o caso foi registrado na delegacia por sua advogada, e o hotel já forneceu as imagens do sistema de segurança para as autoridades a fim de identificar o criminoso. Além disso, de acordo com o comediante, o hotel ficou de lhe enviar uma retratação.

Procurada pelo blog, a assessoria de imprensa do Othon enviou, por volta das 11h25 desta quarta-feira (24), uma nota: "O Rio Othon Palace esclarece que está apurando informações sobre uma tentativa de furto em um de seus apartamentos no último domingo (21/7) pela manhã. A equipe do hotel lamenta o ocorrido e informa que prestou toda assistência ao humorista Matheus Ceará. Nada foi roubado nem dele, nem de quaisquer outros hóspedes. Matheus, inclusive, voltou a se hospedar no hotel na segunda, fazendo o check out na tarde de ontem (terça, 23/7)."

* Com reportagem de Geizon Paulo e colaboração de Lucas Pasin

Sobre o autor

Leo Dias é jornalista e apresentador do programa “Fofocalizando”, do SBT. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos.Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: “A fama tem um preço estou aqui para cobrar”.

Sobre o blog

Notícias exclusivas sobre o mundo das celebridades e os bastidores do show business no Brasil.

Blog do Leo Dias