Topo

"Painitto" vira sensação e recusa todos os pedidos de entrevistas

Leo Dias

18/06/2019 08h46

Mauro Machado, o 'painitto' e Anitta (Foto: Reprodução/Instagram)

Desde o último dia 12 que o telefone de Mauro Machado, pai de Anitta, não para. Vários jornalistas dos mais diversos veículos querem entrevistá-lo e a resposta é sempre a mesma: não.

No dia dos namorados um comentário dele sobre Pedro Scooby dominou a internet: "Nosso amigo Marcos Von Kilzer (que trabalha com Anitta na Warner Music) diz que a vida amorosa de minha filha é igual a série 'Game a o of Thrones'. Quando a gente acostuma com o personagem ele cai. Se bem que tem uns que ela arrumou que a gente gostou quando caiu porque tá amarrado, livramento", disse. Logo depois Anitta pediu para o pai apagar a brincadeira. Já era. A internet já repostava em peso as palavras de Mauro.

Mauro, desde que abriu seu perfil no Instagram, e passou a aceitar o nome sugerido pelos fãs como o seu de usuário, "Painitto", ganhou 577 mil seguidores, um número expressivo em menos de um mês.

Muito discreto, Mauro sempre foi avesso a dar entrevistas e falar sobre sua filha famosa. Mauro mora em São Pedro d'Aldeia, na região dos Lagos do Estado do Rio, e se separou de Miriam quando ela estava grávida de Anitta.

Quando a filha precisou, aos 17 anos, tomar a decisão que mudaria sua vida, seu pai foi contra. Ela tinha que decidir entre ser efetivada na Vale do Rio Doce ou arriscar a carreira musical. Mauro sugeriu a companhia de minério. Miriam disse que estaria ao lado dela em qualquer profissão.

Mauro foi quem levou Anitta, até então católica, ao Candomblé. Ele é pai-de-santo e também frequenta o mesmo terreiro de Anitta na Baixada Fluminense, e trabalha com venda de peças de automóveis.

Na série de entrevistas que este jornalista fez para escrever a biografia "Furacão Anitta", Mauro se recusou a dar entrevista.

*Com colaboração de Lucas Pasin

 

Sobre o autor

Leo Dias é jornalista e apresentador do programa “Fofocalizando”, do SBT. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos.Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: “A fama tem um preço estou aqui para cobrar”.

Sobre o blog

Notícias exclusivas sobre o mundo das celebridades e os bastidores do show business no Brasil.

Blog do Leo Dias