Topo

Juju Salimeni: "A depressão destruiu meu casamento. Ficou difícil conviver"

Leo Dias

17/06/2019 14h00

Felipe Franco e Juju Salimeni (Foto: Reprodução/Instagram)

Não foi de ontem, quando Juju Salimeni anunciou o término do casamento de 14 anos com Felipe Franco, que o Blog do Leo Dias ficou sabendo que a relação já não existia. Há meses entramos em contato com a modelo fitness, por notar que ela e Felipe já não apareciam juntos, e ela negava que os dois não estavam mais casados.

Após o anúncio nas redes sociais, o blog voltou a falar com Juju e tentar entender a 'mentira'. Foi aí que a modelo, com exclusividade, revelou todos os bastidores do fim de seu casamento, a começar que está em tratamento contra a depressão e síndrome do pânico, e que seus problemas psicológicos e ausências em compromissos profissionais a tornaram 'uma pessoa difícil de conviver', fazendo com que ela e Felipe – segundo Juju, sem brigas – terminassem o relacionamento.

"Não existiu nada de ruim entre nós. Os dois passam por problemas pessoais, especialmente eu. Tenho depressão diagnosticada há menos de um ano. Além disso também sofro há oito anos de síndrome do pânico. Foi tudo se tornando muito complicado. Parei de sair, me isolei de todos, deixei de render no trabalho como rendia. Tudo se tornou pesado, não fazia minhas tarefas. Isso também afetou o Felipe. É muito difícil segurar essa barra. Ele também tem os problemas dele, a pressão por conta dos campeonatos. Terminamos porque precisávamos nos cuidar, e essa decisão foi tomada ontem, por isso não falei nada para o blog antes", disse Juju.

Corpo perfeito causou depressão:

A modelo acredita que um dos fatores que a levou para a depressão foi sua auto-cobrança por um 'corpo perfeito', e que isso pesou também no relacionamento: "Não sinto cobrança por parte das pessoas, mas sim uma cobrança minha. Há 12 anos trabalho na mídia e as pessoas me conheceram pelo corpo. Sou muito perfeccionista e me cobro demais. Isso tirava minha paz."

Juju diz que está em tratamento contra a depressão e síndrome do pânico, e que toma remédios. "Faço terapia e acompanhamento psiquiátrico. Mês passado fiquei vários dias de cama, muito mal, apenas com o apoio da minha família. Sofri muita pressão da mídia, coisas ruins, fofocas, pressão pelo corpo bonito. Isso mexeu demais com a minha cabeça. Estou triste e o Felipe também", desabafa.

Amizade com Dani Bolina incomodava Felipe:

Outro ponto descoberto pelo blog do fim do relacionamento de Juju e Felipe é que uma amizade incomodava a relação. O modelo achava Dani Bolina uma 'má influência' e por isso não queria as duas próximas, gerando por diversas vezes discussão.

Juju Salimeni (Foto: Reprodução/Instagram)

Contratos profissionais do casal seguirão:

Felipe e Juju sempre tiveram muitos contratos profissionais juntos. Sobre o assunto, a modelo conta que não teve problema algum em cumpri-los e diz que ainda seguirão trabalhando com as mesmas marcas, não mais como casal.

"Nenhum contrato nos obriga a estarmos os dois juntos, mesmo que sejam as mesmas marcas. Nós dois temos vidas profissionais separadas. Vamos continuar trabalhando e se nos convidarem para um mesmo evento iremos. Não estamos brigados. Apenas nos separamos. Cada um está na sua casa, seguindo a sua vida, e se cuidando. Eu precisava de novos ares, e fui em busca disso", completa.

*Com reportagem de Lucas Pasin

Sobre o autor

Leo Dias é jornalista e apresentador do programa “Fofocalizando”, do SBT. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos.Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: “A fama tem um preço estou aqui para cobrar”.

Sobre o blog

Notícias exclusivas sobre o mundo das celebridades e os bastidores do show business no Brasil.

Blog do Leo Dias