Topo

Solange Almeida sobre Aviões do Forró: "Me falaram que a banda acabaria"

Leo Dias

30/05/2019 15h16

Solange Almeida publicou na tarde de hoje um vídeo em que se pronuncia pela primeira vez sobre a batalha milionária na Justiça por conta de sua saída do Aviões do Forró. Conforme noticiado com detalhes pelo Blog do Leo Dias, a cantora pede R$ 5 milhões por tudo o que deixou de ganhar no tempo em que esteve na banda e de tudo que pertence ao grupo, incluindo estrutura, marca e tudo que for de propriedade do Aviões e que ela ajudou a construir.

"Quero dizer pra vocês que realmente essa ação é verdadeira e sei que muita gente tem me julgado por isso. Eu aceitei tudo que foi proposto. A minha saída do Aviões estava pronta para ser no dia 1 de setembro de 2017. Anunciei que queria sair em 2015, chamei os sócios e disse que não ficaria mais na banda, que eu os daria dois anos. Aí eles me disseram, em 2016, que eles não iam continuar o Aviões do Forró. Falaram que iam acabar com a banda no dia 1 de setembro de 2017, que iríamos fazer uma turnê, ganhar muito dinheiro e esse era o acordo", explicou Solange.

"Fui convidada pelo Fantástico para dar uma nota, para falar, e eles [empresários do Aviões~] simplesmente não deixaram. Me colocaram dentro do quarto, no Piauí, e pediram pra eu fazer um vídeo com o Xand, e eu fiz. Mas levei a culpa inteira de que era uma ingrata, uma escro…, que eu queria mais dinheiro, ganhar sozinha, que eu era gananciosa. Não foi nada disso. Em momento algum eu quis prejudicar alguém", continua ela.

Sobre o pagamento devido, Solange explica: "Eu esperei quase dois anos e nada foi feito. Eu estava perdendo tempo. Ingressei na Justiça de fevereiro pra março deste ano para que eu tivesse meus direitos reconhecidos. Trabalhei, dediquei uma vida, abdiquei de muita coisa. Tomei essa decisão porque eu cansei de ser saco de pancada, de ser a mais prejudicada, de pensar nos outros e esquecer de mim. Não foi só isso que aconteceu, muita coisa aconteceu. Mas eu não quero falar disso aqui."

Ela finaliza: "De verdade, sinto pena e até choro, não queria que isso tivesse chegado a esse ponto. Vocês não sabem de nada, não tem ideia de tudo que eu passei. Mas uma hora vocês vão saber. Pro escândalo não ser bem maior do que está sendo. É fácil julgar, mas não queira provar nunca do pão que o diabo amassou."

Foram 15 anos de construção da banda. Mas o que pouca gente sabe são os motivos para essa briga.

Apesar de tanto Solange quanto Xand se recusarem a falar sobre o assunto, o blog descobriu tudo. Está tudo no processo. No contrato, Solange era dona de 25% do grupo, mesmo assim ela diz ter sido expulsa da banda, com a promessa de receber tudo a que tinha direito. Mas não recebeu absolutamente nada.

No entanto, os donos do Aviões dizem que a saída foi um pedido exclusivamente dela. Eles diziam que ela "ameaçava" os empresários dizendo que a banda sem ela iria perder muita força. O que, de fato, aconteceu.

Solange Almeida (Foto: Reprodução/Instagram)

Posicionamento do Aviões e de Solange Almeida

O Blog do Leo Dias entrou em contato com Isaias Duarte, um dos donos do grupo, que não quis se pronunciar e indicou seu advogado, Carlos Efrem.

O advogado disse desconhecer dos bastidores de Solange Almeida x Aviões do Forró, e apontou que a saída da cantora da banda aconteceu, em sua opinião, porque a cantora viu a ascensão do sertanejo feminino e quis seguir carreira solo.

"Na questão societária, ela sempre recebeu dentro do percentual dela. Isso vai ser demonstrado tecnicamente depois de uma avaliação com perito. Não basta o que Solange diz, quem vai dizer isso é um perito. Nós estamos preparando todo o material técnico e vamos entregar ao juiz. O perito vai dizer quais são os haveres ou deveres. Muitas vezes o balanço é negativo", disse o advogado.

Sobre a questão financeira ainda não ser acertada com Solange, Carlos Efrem explica: "Quando a Solange saiu, nós deixamos pra acertar com ela depois por conta da questão fiscal do Aviões do Forró, que a Receita estava em cima. A Receita ainda está operando e não autuou o Aviões, mas nós já fomos até lá e apontamos quanto de imposto deveríamos pagar e estamos pagando antes mesmo de sair a autuação. A empresa está pagando rigorosamente em dia seus impostos que devia e por isso deixamos para resolver a questão da Solange depois."

Tentamos falar ainda com Solange Almeida, que não respondeu às nossas chamadas. Seu assessor de imprensa, Júnior Farias, disse que sua artista vai se pronunciar no momento certo. Foi aí que hoje ela publicou o vídeo acima.

Sobre o autor

Leo Dias é jornalista e apresentador do programa “Fofocalizando”, do SBT. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos.Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: “A fama tem um preço estou aqui para cobrar”.

Sobre o blog

Notícias exclusivas sobre o mundo das celebridades e os bastidores do show business no Brasil.

Blog do Leo Dias