Topo

É oficial: Aline Riscado entra no lugar de Sabrina Sato na Vila Isabel

Leo Dias

03/05/2019 16h03

Aline Riscado (Foto: Eduardo Hollanda)

Após o fim do reinado de Sabrina Sato depois de nove anos na Unidos de Vila Isabel, foi comunicado para a diretoria da escola, em reunião que aconteceu na tarde de hoje, que Aline Riscado assume o posto frente à bateria. Sabrina segue na escola, com liberdade para desfilar como e quando quiser, e ganhará o posto de rainha da escola, ao lado de Martinho da Vila, que já é o rei.

O Blog do Leo Dias esteve na tarde de hoje no barracão da agremiação, pouco após o comunicado de Aline Riscado para a diretoria, e conversou com exclusividade com o presidente, Fernando Fernandes, e a nova rainha de bateria, que aproveitou a ocasião para fazer as fotos oficiais na azul e branco. Ela será apresentada para a comunidade em um evento no próximo mês, que contará também com a presença e coroação de Sabrina.

"Estou na Vila Isabel como presidente há um ano e acho que a escola precisava de uma renovação, e para 2020 queríamos uma modificação na escola. Nada contra a Sabrina, ela somou muito na Vila Isabel e nós só temos a agradecer, mas o nome de Aline surgiu e ela topou, e será abraçada por todos. É uma troca natural", disse o presidente da Vila Isabel ao blog.

Aline será coroada como rainha de bateria em junho, durante um evento de apresentação do enredo da Vila Isabel. No mesmo dia, Sabrina ganhará seu novo cargo, de rainha da escola, e dividirá a corte com Martinho da Vila, que é o rei da agremiação.

Apesar das especulações de que Aline Riscado estaria no posto por alguma imposição da cerveja Itaipava, patrocinadora da Vila Isabel, o presidente esclarece: "Não conversei com a Itaipava em momento algum. Pensei no nome da Aline por ela estar sim envolvida com a Itaipava, mas não tem relação nenhuma de imposição da parte deles. A Itaipava patrocina as escolas há sete anos, não entrou dinheiro nenhum a mais pela escolha da nova rainha de bateria."

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Unidos de Vila Isabel (@unidosdevilaisabel) em

"Vão me cobrar muito"

A nova rainha, Aline Riscado, que já esteve no posto na Acadêmicos do Tucuruvi, em São Paulo, não se lembra nem quando foi a última vez que desfilou no Carnaval do Rio de Janeiro, e está bastante empolgada. Para ela, que está ciente dos desafios, o convite foi uma honra:

"Desfilar em uma escola de samba é uma grande responsabilidade. Quando surgiu o convite dessa escola tão grande, pra substituir uma das maiores rainhas de todos os tempos, que eu sempre admirei, pra mim foi um presente e um desafio. Sei que vai ser difícil no sentido de que as pessoas gostam muito da Sabrina Sato, então vão esperar muito de mim. Vão me cobrar muito. Mas acho que estou preparada, feliz, e vou também abraçar a comunidade", disse Aline.

"Vou procurar estar sempre presente e somar. Se é pra fazer, eu vou realmente fazer direito", finaliza ela, que não sabe até quando ficará no posto: "Tudo depende da nossa química e de como as coisas vão rolar a partir de agora."

*Com reportagem de Lucas Pasin

Fernando Fernandes, presidente da Vila Isabel, ao lado de Aline Riscado, e do mestre de bateria Macaco Branco (Foto: Eduardo Hollanda)

 

Sobre o autor

Leo Dias é jornalista e apresentador do programa “Fofocalizando”, do SBT. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos.Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: “A fama tem um preço estou aqui para cobrar”.

Sobre o blog

Notícias exclusivas sobre o mundo das celebridades e os bastidores do show business no Brasil.

Blog do Leo Dias