Topo

Programa de Ewbank recebe R$ 3 mi de incentivos e Alexandre Frota detona

Leo Dias

18/04/2019 10h34

Alexandre Frota (Foto: Divulgação)

Giovanna Ewbank estreou em janeiro o programa "No Paraíso – com Gio Ewbank", no canal a cabo GNT, da GloboSat. Foram 16 episódios em que a mulher de Bruno Gagliasso acompanha celebridades como Preta Gil e Bruna Marquezine em diversos pontos de Fernando de Noronha, arquipélago onde Gagliasso possui uma pousada – que também é cenário para a atração.

Além de Giovanna como apresentadora, o "No Paraíso – com Gio Ewbank" traz o irmão da atriz, Gian Lucca, como repórter e a mãe deles, Débora Ewbank, como uma personal stylist dela na atração. 

Segundo consta no edital da Ancine, a Agência Nacional de Cinema, o projeto foi aprovado a captar, baseado na Lei Audiovisual, o valor de R$ 2.992.514,25. O período para captação de recursos vai de setembro de 2018 a dezembro de 2021, mas até o momento não consta nenhum valor arrecadado. Mesmo tendo tomado posse só em 2019, Alexandre Frota diz que tentou impedir na época, atuando apenas como ativista, a aprovação dos incentivos para este programa.

Na última pesquisa que afere a audiência dos canais a cabo, o GNT não aparece nem entre os 20 primeiros canais mais assistidos no país.

Hoje Frota é membro titular da Comissão de Cultura do Governo e está debruçado na questão dos incentivos à classe artística brasileira e, por isso, tratou sobre esta questão com o blog. "A Giovanna buscou um incentivo para fazer um seriado todo filmado em Fernando de Noronha, onde eles têm uma pousada. Uma produção cara para um programa que tem uma audiência pífia. […] Eu acho que ela não tem esse valor todo. Esse tipo de coisa não terá mais moleza."

Ouça na íntegra o que Alexandre Frota diz: 

'Ele está querendo aparecer'

Procurada pelo blog, a assessoria de imprensa de Giovanna Ewbank só aceitou falar através do advogado Ricardo Brajterman, que enviou a seguinte nota sobre as declarações do deputado federal.

"O programa No Paraíso com Gio não foi idealizado pela atriz e apresentadora Giovanna Ewbank. O programa é de propriedade de uma produtora independente, da qual a Giovanna não tem qualquer participação acionária, Sendo certo que foi a produtora a única e exclusiva proponente para receber os benefícios de leis de incentivo à cultura. Giovanna, entanto, foi contratada por essa produtora, Como qualquer outra atriz ou apresentadora poderia ser, e cedeu seu nome para O programa. Portanto ela é mera prestadora de serviço, assalariada, que obedece as ordens da produtora que é a melhor forma titular dos direitos patrimoniais de todo o programa."

Giovanna Ewbank e Bruna Marquezine em programa no GNT (Foto: Reprodução)

A produtora responsável pelo programa de Giovanna Ewbank é a Sentimental Filmes LTDA, dos sócios Marcos de Araújo, Maurício Rossi Guimarães e Luciano de Souza Zuffo.

Brajterman ainda completa: "Na verdade o Alexandre está querendo aparecer e usar nomes de pessoas famosas, mas sem checar as informações, por isso ele vem sendo processado e condenado pelo judiciário por conta das informações inverídicas que ele vem divulgando".

Na próxima segunda-feira o blog do Léo Dias publica a entrevista completa com o deputado Alexandre Frota em que o parlamentar fala abertamente da relação dos artistas brasileiros com as leis de incentivo fiscal: "A classe artística é desunida e pensa no próprio umbigo."

Não perca, a íntegra da conversa, segunda (22), aqui no blog do Leo Dias

Sobre o autor

Leo Dias é jornalista e apresentador do programa “Fofocalizando”, do SBT. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos.Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: “A fama tem um preço estou aqui para cobrar”.

Sobre o blog

Notícias exclusivas sobre o mundo das celebridades e os bastidores do show business no Brasil.

Blog do Leo Dias